Fazfarma é nova associada a Febrafar

A Fazfarma se associou no início deste ano à Febrafar. Esse novo passo faz parte de um projeto que já vinha sendo estabelecido da franquia focar cada vez mais na gestão, indo além do modelo de compra conjunta. Com isso, as projeções para os próximos anos é de grande crescimento no mercado.

Visitando recentemente a sede da Febrafar, os sócios da Fazfarma falaram sobre o momento que estão vivendo e a importância de agora poder contar com a estrutura de ferramentas e conhecimento que a federação proporciona. Participaram da reunião Rene Schiavinato Rodrigues, Edison Keishi Taromaru, Daniel Cadena de Freitas, José Carlos Almodovar e Alexandre França Bissi.

Os sócios contaram que a Fazfarma nasceu como um grupo de compra, que objetivava ter condições comerciais. Com o amadurecimento houve a percepção da necessidade de criação de uma bandeira única. Essa mudança não foi simples, pois algumas das lojas não aderiram a ideia e acabaram deixando a rede.

Com o tempo, a decisão da unificação das lojas em uma única marca se mostrou acertada e a rede cresceu. Com atuação no estado de São Paulo a rede conta atualmente com 44 lojas, sendo nove franqueados e os demais sócios

Um dos pontos que ocasionaram esse destaque foi a percepção que para o sucesso era primordial o aprimoramento em gestão, por isso se estabeleceu uma filosofia na franquia que é fundamental levar para as lojas conteúdos e ferramentas de administração padronizada, como ocorre na área administrativa e de marketing.

As lojas da rede se caracterizam por serem de um modelo tradicional e, com a parceria com a Febrafar, o objetivo é levar para essas lojas as ferramentas que podem impulsionar ainda mais os números. Além do intenso compartilhamento de conhecimentos e tendências que fazem a diferença na tomada de decisões.

Para o futuro o objetivo da Fazfarma é prospecção de novas lojas para que possa fortalecer ainda mais a marca, com projeção de abrir duas lojas no mínimo por mês, buscando pessoas com perfil empreendedor.

Sobre a FazFarma

A Fazfarma é uma franquia de farmácias com forte atuação no interior e na capital do Estado de São Paulo. O franqueado recebe, ao fazer parte da Rede, uma série de vantagens que vão auxiliá-lo na administração do negócio e na divulgação da marca. O principal foco é fornecer gestão e ferramentas para melhorar performance do franqueado. Conquistá-lo e fidelizá-lo, por meio de um planejamento estratégico inteligente é a nossa inspiração.