Farmarcas planeja atingir o número de 1.365 lojas em 2020

Associação Multimarcas de Farmácias (Farmarcas) vêm crescendo rapidamente desde o ano em que começou, em 2012. Em 2019 a associação alcançou o marco de mil lojas e planeja concluir o ano com 1.112 farmácias populares abertas.

“Este ano tivemos um crescimento de 44,86% do MAT quando comparado com outubro de 2018. Estamos orgulhosos desse resultado e temos planos ousados de crescimento para o próximo ano”, afirma o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

Além disso, em 2020 a expectativa da associação é alcançar o marco de 1.365 lojas, em busca do objetivo, anunciado pelo fundador e presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, de abrir 2.022 lojas até o ano de 2022.

“Temos o desafio de criar uma forma de trabalhar em que possamos integrar toda a cadeia e ser parceiros de todos. Assim, estabelecendo uma política de ganha-ganha”, afirma Tamascia.

Além disso, para o próximo ano a Farmarcas almeja se consolidar como o 4º maior agrupamento farmacêutico brasileiro com faturamento anual acima de R$ 4 bilhões e com 33% de crescimento sobre o MAT/2019.

A associação também planeja manter a lucratividade média superior a 10% sobre o faturamento anual líquido do grupo; implantar um núcleo de suporte financeiro aos associados; reforçar o núcleo de visitas presenciais; automatizar os procedimentos para maior ganho de produtividade, entre outros objetivos.

Os planos para o Encontro de Associados Farmarcas 2020, evento que busca reunir todos os associados Farmarcas no Brasil, também são promissores. O evento ocupará uma área 33% maior do que o ano anterior e já está com todos os stands vendidos. Assim, esperando receber cerca de cinco mil participantes.

Conexão Farmarcas

Os resultados dos primeiros dez meses do ano e as projeções para 2020 foram apresentados hoje (21/11), no Conexão Farmarcas 2019, que aconteceu no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP).

O evento contou com convidados importantes da indústria e do varejo, bem como com a equipe da associação, que abordou as mudanças realizadas em cada diretoria para seguir com o crescimento acelerado.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Alê Fotógrafo