Farmarcas inaugura 1.300ª farmácia e apresenta nova marca

A administradora de redes de farmácias Farmarcas continua em seu processo de crescimento rápido e sustentável. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em função da pandemia da Covid-19 a administradora de redes associativistas de farmácia abriu sua 1.300ª loja no último dia 17 de setembro.

Essa loja, que fica na cidade de Cuiabá (MT), também representou outro importante marco para a empresa, sendo a apresentação para o mercado de uma nova bandeira da Farmarcas, a Mega Popular.

O proprietário da loja é o associado Lucas Olivio, que tem uma trajetória de sucesso, tendo inaugurado 16 farmácias com as bandeiras da Farmarcas, em três estados diferentes.

Rumo aos objetivos

O número de 1300 loja é um importante passo para que a Farmarcas atinja seus objetivos estratégicos para 2025 dentre os quais está a de dobrar o faturamento em relação a 2020. Lembrando que o processo de aberturas de farmácias não é simples.

“A Farmarcas utiliza dois caminhos para seu crescimento no número de lojas: um é a abertura de lojas novas, o outro é a adesão ao modelo de lojas já existentes. Porém, nos dois casos somos muito rígidos na adequação das lojas aos nossos padrões, que vão desde a layoutização até a obrigatoriedade da utilização de ferramentas de gestão e fornecimento de informações”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Ele se refere ao fato de que não é qualquer loja que pode aderir ao modelo associativista praticado pela Farmarcas. “Muitas farmácias procuram a Farmarcas para começar a utilizar o modelo, mas poucas realmente se enquadram às exigências”, complementa.

Para Paulo Costa, diretor geral, “por mais que a procura seja grande, não podemos abrir simplesmente nossa marca para adesão. Temos que ter certeza do comprometimento dos interessados, para que isso não prejudique nossa padronização de trabalho. As bandeiras das redes são nossos patrimônios, por isso devem ser tratadas de forma adequada para o crescimento do modelo de negócio que criamos”, ressalta.
A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas. O principal foco é a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas. Hoje, a empresa administra onze redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular.). A Farmarcas é associado à Febrafar.