Farmácias associadas à Farmarcas crescem 41,1% – quase 3X o mercado

Os resultados referentes ao mês de março das farmácias associadas a uma das redes da Farmarcas impressionam. Comparando o faturamento dessas nos últimos 12 meses como os 12 meses anteriores, o crescimento foi de 41,1%, segundo dados da IQvia, empresa que audita esse mercado.

Nesse mesmo período o varejo farmacêutico como um todo cresceu 16,5%, ou seja, a empresa teve um resultado positivo que foi quase o triplo do mercado. Ainda segundo o levantamento, os principais fatores dessa conquista foi o aumento do volume de vendas e a abertura de novas farmácias associadas.

“Outro dado bastante positivo apresentado por este estudo é que este aumento de volume de vendas da Farmarcas vem sendo consistente nos últimos 12 meses. Além disso, se observa um grande aumento no faturamento médio por loja. Ou seja, nossos associados estão crescendo”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Projetos arrojados

Hoje a empresa tem presença em todos os perfis de cidades, mas com maior intensidade em cidades de médio e pequeno porte. Os projetos para a continuidade do crescimento são muitos, dentre esses, um destaque é o processo de digitalização 360° das lojas.

“Quando se pensa em digitalização de farmácias, logo as pessoas associam a um e-commerce, lógico que isto está em nosso radar. Mas, planejamos mais, queremos que todas as etapas do negócio assimilem esse conceito. Passando pelo nosso contato com as lojas, a gestão destas e o relacionamento com os clientes”, detalha Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

Outro projeto que vem ganhando grande destaque na Farmarcas é o das “Esquinas Sensacionais”. A proposta é trazer para os associados a possibilidade de optar por um modelo de loja diferente, que tem um grande apelo visual e que estará localizado em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros e voltando o atendimento para locais de bom fluxo de veículos.

“Todas as farmácias associadas são muito bem estruturadas e com esse novo modelo não será diferente. Temos todo um estudo de nossa área de expansão, marketing e comunicação para que essas lojas garantam um impacto positivo e entreguem uma experiência de compra ainda mais diferenciada aos nossos consumidores”, analisa Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações na Farmarcas, que conta que as lojas já abertas no formato de Esquinas Sensacionais têm faturamento 27% superior ao faturamento das concorrentes de mesma estrutura.

Todas essas ações estão alinhadas com os objetivos macro da empresa, dentre os quais está concluir o ano de 2021 com faturamento acima de R$ 5 bilhões e ser o terceiro maior grupo econômico do varejo farmacêutico até 2025.

Sobre a Farmarcas

Farmarcas é uma administradora de redes de farmácias formada por mais de 1.200 lojas de 11 redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular).

A empresa acredita que cuidar de pessoas é a chave para ser reconhecida como a melhor e mais eficiente gestora de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia dessas relações pessoais, aliada a conhecimento e experiência de mercado, cria a oportunidade de gerar prosperidade.

Desde 2012, a Farmarcas auxilia centenas de empresários independentes, seus milhares de colaboradores. Orientação, apoio e suporte constantes são oferecidos aos associados, além do acesso a ferramentas de gestão diferenciadas, proporcionando transformar sonhos em prósperos projetos de vida e de realização pessoal.