Farmácia Popular – Novo DNS (Webservice) do sistema autorizador

Uma importante informação para farmácias de todo o país que participam do Programa Farmácia Popular é que o Ministério da Saúde informou que  uma nova versão do DNS (webservice) do programa e do componente de segurança (GBAS)  está disponível para substituir a versão atualmente utilizada.

Veja outras informações sobre o programa no site da Febrafar

Assim sendo o sistema interno dos estabelecimentos credenciados ao Programa Farmácia Popular deverá obrigatoriamente realizar os ajustes necessários e a atualização do componente de segurança de cada terminal,  pois a partir do dia 10 de dezembro de 2018, o sistema será substituído e as dispensações pelo Programa só serão efetuadas pelo novo DNS (webservice).

O novo DNS para a comunicação com o DATASUS já se encontra disponível no link http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/farmacia-popular/sistema-de-vendas  ou no Portal de Homologação/Produção.

Dúvidas encaminhar e-mail para: [email protected].

Notícias falsas

Fato importante relacionado ao programa Farmácia Popular é relacionado a importância de checar as informações relacionadas ao tema, sendo que são muitas fakes news que são divulgadas muitas vezes com o objetivo apenas de disseminar o medo no mercado farmacêutico.