13 de maio de 2013

Eurofarma quer cobrir 90% do mercado latino-americano até 2015

Da Redação

Acompanhando a projeção exponencial do mercado brasileiro, a Eurofarma tem crescido em média 15% nos últimos sete anos, tendo registrado vendas de R$ 1,8 bilhão no ano de 2012. A incontestável relevância estampou-se mais uma vez na liderança da categoria Indústria Farmacêutica, do Top Hospitalar 2012.

Dentre os destaques do ano passado, a empresa criou as posições de Vice-Presidência de Inovação e de Operações a fim de reforçar sua presença, otimizar a capacidade fabril e estabelecer uma inteligência industrial com a integração de plantas, dentro e fora do País.

“Também foi dado mais um passo no plano de internacionalização da companhia, visando à meta de cobrir 90% do mercado latino-americano até 2015, com a compra de uma operação na Colômbia (aquisição da planta da Merck Sharp & Dohme- MSD), no 1º semestre de 2012”, conta diretora de sustentabilidade & novos negócios, Maria Del Pilar Muñoz.

Outro projeto, parte da estratégia de internacionalização, foi a compra da Refasa Carrión, em março deste ano. “Com a nova operação, a empresa passa a cobrir 63,65% do mercado latino-americano”, finaliza.

Fonte: Saúde Business Web – SP

Compartilhar via: