Encontro Farmarcas movimentaram o mercado

O Encontro Anual dos Associados da Farmarcas movimentou o mercado farmacêutico brasileiro entre os dias 08 e 09 de agosto, mostrando a força da administradora de redes associativistas de farmácias.

Passaram pelo evento mais de 4.000 pessoas entre associados, representantes da indústria farmacêutica, distribuidores, prestadores de serviços e parceiros. No primeiro dia do evento aconteceu um concorrido Encontro de Negócios, em uma área preparada especialmente para isso no Espaço Pró-Magno.

A movimentação comprovou o sucesso de vendas e, segundo os organizadores, apesar de não ser possível fazer estimativas exatas dos números movimentados, se pode afirmar que pelo ânimo dos participantes que as vendas foram acima dos outros anos.

“Em conversas com os associados e expositores pudemos observar uma grande satisfação com os resultados. Isso só foi possível devido a um grande comprometimento de todos. Se de um lado os expositores apresentaram ótimas condições de vendas, de outro nossos associados foram com real intensão de fazer bons negócios, gerando ótimos resultados”, avaliou o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

Conteúdos no segundo dia

Depois do sucesso no primeiro dia, o segundo foi direcionado apenas aos associados, que participaram de apresentações sobre projetos da Farmarcas e palestras com foco em promover o empreendedorismo e capacidade administrativa, para assim melhorar a gestão das lojas.

Após uma calorosa recepção, o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, agradeceu o esforço de toda a equipe para organizar o evento. Em seguida, teve início a apresentação do presidente e fundador da Farmarcas, Edison Tamascia.

O presidente falou dos rumos tomados do Marco Zero, que foi a ideia de lançar lojas de modelo popular, até o atual momento em que a rede possui mais de 1.000 lojas em praticamente todo país, se tornado referência em gestão.

“É um momento para comemorar todo caminho que percorremos juntos, desde a primeira loja no Campo Belo. Pois quando de fato se acredita em uma ideia é sempre possível transformá-la em realidade. Não tem nada melhor do que celebrar a conquista de todos nós, o engajamento e o caminho percorrido para chegar neste evento, que é o mais relevante do varejo farmacêutico”, afirmou.

A apresentação foi pautada pelo slogan do evento “Acredite, Realize e Celebre”. Na sequência ocorreram as apresentações dos diretores da Farmarcas: Paulo Costa (Geral), Ângelo Vieira (Marketing e Operações), Fabio Chacon (Comercial) e Marcelo Dantas (Inovação).

Nas apresentações eles orientaram sobre a promoção deste ano, que deve distribuir R$1 milhão em prêmios, estrutura e inteligência de mercado, técnicas de negociação, administração comercial e outras inovações da administradora.

O evento também contou com a apresentação da diretora comercial da Sandoz, Érica Sambrano; do gerente de marketing da Sandoz, Renato Suzuki; e do diretor da Beauty Fair, Cesar Tsukuda. A finalização dos eventos durante o dia foi com a apresentação do sócio fundador da Nortus, Gilberto de Souza, que falou sobre Engenharia da Consciência e como essa se torna condição-chave para realizar grandes feitos.

O Encontro de Associados Farmarcas teve continuidade no período da noite com um jantar de confraternização que contou também com o lançamento do livro De Zero a Mil Drogarias em Sete Anos, escrito por Renata D’Elia. A obra aborda o caminho percorrido pela associação para se tornar uma das mais importantes empresas associativistas do país.