Encontro de Negócios da Medicamental será virtual

Um dos mais aguardados e concorridos eventos do setor farmacêutico do Brasil também teve que se adaptar ao “novo normal” surgido com a pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social. O “Encontro de Negócios”, organizado pela Medicamental Distribuidora desde 2016, tornou-se virtual em 2020. Ele deve abastecer o final do ano do varejo farmacêutico com um volume aproximado de 5 milhões de unidades de genéricos e similares comercializados.

Segundo o gerente de Marketing da empresa, Eduardo Martins, o evento, que estava consolidado no formato presencial e se tornou online para preservar a saúde de parceiros e colaboradores, agora tem um novo desafio: atingir cerca de 10 mil clientes, conectando todo o segmento farmacêutico.

“Investimos em uma estrutura de plena conectividade. Teremos salas de apoio integradas online nas cidades de Ribeirão Preto, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba. Por meio delas conectaremos as principais redes e associações do varejo farmacêutico às indústrias parceiras. Desta dinâmica resultarão grandes negociações e premiações para os nossos clientes”, salienta Emerson Visnadi, diretor Comercial da Medicamental.

Benefícios e vantagens

“Nosso ‘Encontro de Negócios’ faz parte do calendário Farma. É reconhecido, tradicionalmente, por proporcionar grandes oportunidades de negócios, aliadas a um clima de interação familiar e amizade. Neste ano, teremos um modelo diferente, mais ágil e dinâmico. Nossos parceiros terão acesso a condições exclusivas e serão contemplados com, aproximadamente, R$ 1 milhão em prêmios”, completa Visnadi.

“Como aconteceu com todos os setores da economia nacional, o da distribuição de medicamentos também mudou. Se antes reuníamos cerca de 200 executivos em mesas de negociação e dinâmicas corporativas em um único final de semana, agora temos toda nossa força de vendas se conectando com os clientes, em tempo real, munida com propostas promocionais importantes para o mercado”, ressalta Martins.

Medicamental Distribuidora

A Medicamental, criada em 2014, em Itumbiara (GO), é uma empresa do setor nacional de distribuição de medicamentos. Especializou-se e figura entre os 10 principais players na área de genéricos e similares. Atua nos segmentos farmacêutico e hospitalar. Tem, aproximadamente, 1.000 colaboradores.

Possui mais de 22.000m² de capacidade de armazenamento, divididos em quatro CDs (Centros de Distribuição) nas cidades de Itumbiara, Ribeirão Preto (SP), Piraí (RJ) e São José dos Pinhais (PR). Estas estruturas físicas permitem atender o varejo dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás e o Distrito Federal.

A Medicamental atende todas as exigências de controle de qualidade no armazenamento e manuseio dos medicamentos distribuídos. É uma empresa ciente de sua responsabilidade na composição da cadeia de suprimentos dos varejos farmacêutico e hospitalar. Ela tem ciência de sua importância como um agente efetivo na promoção do bem-estar e da saúde da população brasileira.