22 de janeiro de 2021

Encontro de Craques Germed apresenta resultados e novidades

A Germed convidou os associados da Febrafar para participar de um evento mais que especial, o Encontro de Craques Germed, realizando no último dia 21 de janeiro. O evento foi apresentado por Vandré Morata, da área de treinamento do Grupo NC.

No primeiro bloco de evento ocorreu um bate-papo entre Cauê Nascimento, presidente da Germed, e Edison Tamascia, presidente da Febrafar, que conversaram sobre o que vem para o futuro da Germed para os associados da Febrafar, com o objetivo de fortalecer a parceria já de sucesso.

Na ocasião também foi anunciada uma importante mudança na estrutura da Germed, com a saída da área comercial de Felipe Cautela, que assume a diretoria de marketing. Na cadeira do comercial entrará Diogo Campos, profissional de grande experiência de mercado.

Em relação aos dados, Cauê Nascimento destacou o fato da Germed ter crescido 27% no mercado de genérico, outro destaque é que no último trimestre de 2020 foi a empresa que mais cresceu no mercado brasileiro.

Para 2021 os objetivos são arrojados, projetando um crescimento de 42% de receita líquida no mercado de genérico, ficando no top cinco nesse mercado, na Febrafar também quer crescer 40% e estar nas top 3 das farmácias associadas. Além disso Cauê destacou o lançamento de novas moléculas. Isso tudo dentro de um objetivo maior de dobrar de tamanho até 2023.

Na sequência foi a vez de uma palestra especial com Allan Costa, que falou sobre um importante tema: Cultura de Inovação e Protagonismo. Que trouxe importantes conteúdo para o aprimoramento do trabalho de gestão dos participantes.

Allan é palestrante com quase mil eventos nos últimos dez anos, no Brasil e no exterior, incluindo dois TEDx e palestras em várias das maiores empresas do Brasil. Co-fundador, ao lado de Ricardo Amorim, da plataforma AAA Inovação. É AMP pela Harvard Business School e colunista de vários veículos de âmbito nacional.

Após Allan Costa, foi a vez de Felipe Cautela, diretor de marketing da Germerd, e Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar, que apresentaram os resultados de 2020 e as estratégias para 2021.

Ponto de destaque foi o crescimento da Germed do qual a Febrafar teve papel fundamental nessa conquista, para ter uma ideia da importância da parceria existe uma equipe exclusiva para as lojas das associadas e ser o laboratório com maior número de contratos com a Febrafar.

Número de destaque é que 43 redes cresceram em sua atuação com a Germed em relação a 2019. Além disto, em um reconte sem as lojas da Abrafarma, a Febrafar é responsável por 44% das vendas do laboratório, e 30% considerando todas as lojas do Brasil. E para 2021 as ações foram planejadas para fortalecer a relação, principalmente com fortes ações de marketing.

Compartilhar via: