Crescimento da Rede StyloFarma vai para o Paraná.

Desde agosto de 2008, a rede StyloFarma cresce no estado de Santa Catarina com foco total no bem-estar dos seus consumidores e em uma consultoria eficiente de gestão para orientar o crescimento e prosperidade de seus licenciados. Mesmo em um mercado aquecido e muito competitivo, onde as grandes redes nacionais de farmácias disputam a preferência do público durante o ano todo, a StyloFarma se consolidou na sua região de origem. Por isso, já prepara seu próximo passo: expandir para o estado do Paraná.

Essa nova fase, que conta até com o redesign da marca e um novo conceito expresso pelo slogan: “Viva o que faz bem”, é o resultado de muito trabalho e planejamento estratégico. Segundo José Abud Neto, Diretor Geral da Febrafar: “A StyloFarma presta hoje um excelente serviço aos seus licenciados e não tenho dúvida que poderá prestar serviço às farmácias independentes, que queiram prosperar nesse mercado tão competitivo, que é o mercado brasileiro”.

A percepção de Abud Neto é também reforçada pelo histórico dos investimentos da StyloFarma em sua estrutura e em seu atendimento. Foram 11 anos de estruturação e organização para chegar até aqui, com um suporte de qualidade e ferramentas de última geração, como sistemas de geolocalização, de compras centralizadas, sistema de interação entre Rede e Licenciado, programa com estratégias de desconto, convênios e PBMs. Além disso, existe a presença dos consultores de loja, as campanhas e o suporte da Febrafar.

Para uma gestão ainda mais precisa, assertiva e confiável, a rede conta com um excelente sistema de gestão de informação e outras análises de indicadores, com base em dados e projeções de mercado gerados a partir do IQVA, CLOSE-UP, GEOFUSION e BI. Tudo para produzir o melhor resultado à cada unidade licenciada. O resultado não poderia ser outro, hoje a StyloFarma abrange 85 farmácias licenciadas, que atuam em 37 municípios de Santa Catarina, com um crescimento de 11,7% no faturamento do último ano.

O crescimento é significativo, já que está 55% acima da média nacional, que atingiu os 7,6%, e representa 67% a mais do que o crescimento do estado de Santa Catarina que foi de 7,06% no mesmo período. Certamente, isso tem ligação direta com o modelo de negócio que a rede aplica, possuindo estratégias e planos de ação alinhados à realidade de cada um dos licenciados, com uma equipe de especialistas que extraem sempre o melhor de cada farmácia da rede.

O trabalho bem desenvolvido em Santa Catarina é o alicerce seguro para a execução do plano de ampliação da marca que tem o objetivo de alcançar 113 lojas em 2020, inclusive, pela exposição e entrada no mercado de outros estados. A escolha pelo estado do Paraná também não aconteceu por acaso. Afinal, a região é muito relevante para o mercado nacional, ainda quando se trata do segmento fármaco.

Milton Voelz, consultor de expansão da StyloFarma explica: “Em 2019, iniciamos um trabalho para conhecer mais o mercado do Paraná e encontramos espaços para a rede crescer nesta região. É uma região muito competitiva, mas com um mercado bem acentuado para o crescimento do associativismo, pois o número de farmácias independentes ainda é muito grande”. A visão é clara: falta assistência às farmácias independentes, que requerem um melhor suporte de gestão. Ainda mais onde as grandes redes são as principais concorrentes.

O projeto de expansão começa a ser executado já no início de fevereiro, com o lançamento do novo design da marca. A expansão vai começar pela capital, Curitiba, e seguir para as regiões Metropolitana, Sudeste e Centro Oriental do Paraná. A perspectiva estratégica da rede é atender todo o estado em pouco tempo. Com o trabalho de gestão especializada em consultoria, certamente, esse passo simboliza uma grande oportunidade de encantar todo o Paraná para se lançar com força a todo o território nacional. Uma boa notícia para o mercado de Farmácias de todo o País.