Convênio entre Febrafar e Unicamp busca aprimorar varejo farmacêutico

Uma reunião realizada na manhã da segunda-feira (05) marcou a assinatura de um importante convênio entre a Universidade de Campinas (Unicamp), a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e a administradora de redes de farmácias associativistas Farmarcas. Com isso se torna viável a execução de projetos de interesse das organizações em todas as áreas do conhecimento.

“Essa assinatura é bastante positiva, a partir de agora será possível a realização de estudos, troca de conhecimentos, projetos e pesquisas em conjunto com todas as faculdades da Unicamp. A reunião foi muito importante pois todos puderam ter uma visão do que as organizações podem oferecer o que nos deixou muito animados”, explicou o presidente da Febrafar e Farmarcas, Edison Tamascia.

A Febrafar já possuía uma antiga parceria com o Instituto de Economia da Unicamp, por meio do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC), todavia, esse novo momento proporciona um grande crescimento da parceria.

“Essa é a verdadeira relação ganha-ganha, com Febrafar e Farmarcas obtendo acesso a pesquisadores e especialistas de áreas de diversas áreas de conhecimento, desenvolvendo novas tecnologias que serão benéficos às redes e lojas. Já para a Unicamp, a parceria permite o alinhamento de seus trabalhos à necessidade do varejo farmacêutico, atuando mais diretamente ao mercado”, explica o consultor do IFEPEC, Rodnei Domingues.

Participaram da reunião pela Unicamp, além do reitor Prof. Dr. Marcelo Knobel: Dra. Teresa Dib Zambon Atvars – pró-reitora de Desenvolvimento Universitário; Prof. Dr. Milton Mori – Diretor de Inovação; Prof. Dr. Juan Miguel Bacic – Diretor do NEIT; Prof. Dr. Renato Botti – Titular do Centro de Inovação; Prof. Ivan Bezerra – Titular do Centro de Tecnologia – Especialista em Lean Digital; Prof. Dr. Rodrigo Gonçalves – Titular da Engenharia de Computação; e Prof. Rogério Lopes Jr. – professor  colaborador em Ciências Farmacêuticas.

Além de Tamascia, representaram a Febrafar: José Abud Neto – diretor geral; Ney Santos – diretor operacional; Karen Corridoni – diretora comercial; e André Costa – diretor financeiro e de recursos humanos. Pela Farmarcas participaram Paulo Costa – diretor geral; Ângelo Vieira – diretor operacional; e Fabio Chacon, diretor comercial. Além dos consultores do IFEPEC, Valdomiro Rodrigues e Rodnei Domingues.