Conferência de Líderes Febrafar Abradilan debate futuro do mercado farma

Aconteceu entre os dias 19 e 21 de fevereiro a segunda edição da Conferência de Líderes Febrafar Abradilan, reunindo importantes nomes representantes do varejo, distribuição e indústria farmacêutica para debater o futuro tecnológico, o cenário político e econômico e o futuro do mercado.

Acompanhe a cobertura fotográfica completa

O evento teve início no dia 19 com um Jantar de Abertura, a tradicional Galinhada do João, no Restaurante Bovinu’s. No dia seguinte teve início as ações efetivas do evento com a apresentação exclusiva para o varejo e distribuição de Luiz Clavis, da Hypera.

Já com todos participantes no evento, a parte da manhã foi focada no debate dos cenários tecnológicos para o futuro, com Paulo Paiva da Close Up, falando como a tecnologia poderá influenciar o mercado farma no Brasil. Na sequência falou o representante da GS1, Roberto Matsubayashi, que falou de Blockchain. Finalizando a manhã aconteceu o debate sobre inteligência artificial, com Fabiano Castello.

No período da tarde foi a vez de debater o cenário político e econômico brasileiro, primeiro com Debora Santos Pelella, analista política da XP Investimento, que falou sobre o cenário político do Brasil. Logo após a economista chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, falou sobre o cenário econômico do Brasil. O primeiro dia foi finalizado com o Jantar Hypera, que realizou a Paella do Centurion no Restaurante Bovinu.

O segundo dia do evento teve início com a apresentação institucional da Geolab, representadas por Gustavo Veber e Kal Rodrigues. Em seguida foram passadas avaliações do mercado, primeiramente com os números da IQVIA, representada por Eduardo Rocha, que falou sobre os desafios e apostas do mercado farma brasileiro.

Na sequência foi a vez da indústria, distribuição e varejo darem seus pareceres. O representante da Sindusfarma, Cleiton de Castro Marques, falou sobre a visão da indústria sobre o futuro do mercado Farma, associativismo e distribuição farmacêutica.

Ainda de manhã Juliano Vinhal e Vinícius Andrade, da presidente e vice da Abradilan, falaram sobre a visão da distribuição sobre o futuro e sobre o associativismo, em debate que demonstrou grande interesse do público.

Na parte da tarde foi a vez do presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falar sobre a visão do associativismo sobre o futuro e sobre a distribuição. Por fim aconteceu um importante debate que analisou os temas apresentados e que contou com a presença de Edison Tamascia, Juliano Vinhal, Vinícius Andrade, Jeandré Cohen e Gustavo Veber.

“Apesar de observarmos que temos ainda muito a ser alinhado entre todos que fazem parte desse importante mercado, o sentimento pós-evento é muito positivo. Observamos que existe uma grande sinergia entre todos os elos dessa cadeia e o interesse em todos crescerem juntos. A certeza é que houve muito aprendizado e que esse evento se repetirá no próximo ano”, analisou Tamascia.

A continuidade do evento é certa e já foi apresentada aos participantes uma pesquisa para analisar novas opções de temas a serem apresentados para desenvolver a Conferência de Líderes Febrafar Abradilan ainda mais.