Conexão Farmarcas apresenta os planos para 2021

O Conexão Farmarcas 2020, organizado pela Associação Multimarcas de Farmácias (Farmarcas), aconteceu hoje (27), em formato virtual devido a pandemia do novo coronavírus, onde a Farmarcas apresentou seus planos para 2021.

O evento contou com a participação do diretor sênior da Iqvia, Eduardo Rocha, que falou sobre o desenvolvimento e os resultados da associação.

“O varejo farmacêutico cresceu baseado em novas lojas e no aumento no volume de vendas. Então, independentemente da dinâmica de abertura e fechamento de pontos de venda (PDV), seguimos com tendência de leve alta ao longo do ano”, contou Rocha.

Farmarcas fala de seus planos para 2021

“A meta era termos 1365 lojas até o final de 2020. Infelizmente o processo de inauguração de novas lojas foi fortemente impactado entre os meses de março e junho de 2020. Nesse período em função do fechamento do comércio e do isolamento social, muitos associados suspenderam temporariamente a abertura de lojas. Por isso, alteramos a previsão para 2020 de fechar o ano com 1230 lojas. Apesar disso, teremos inaugurado 190 lojas este ano e outras 132 estão em processo de montagem por todo o Brasil”, celebrou o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

A Farmarcas, que conta com 177 colaboradores, vendeu em suas lojas, até outubro deste ano, R$ 3,4 bilhões e planejam alcançar R$4 bilhões em dezembro, assim, alcançando o objetivo previsto para o ano.

A associação planeja dobrar o faturamento até 2025, com previsão de crescimento de 30% e abertura de 1500 lojas em 2021.

Para o ano, a Farmarcas também espera fortalecer o relacionamento com parceiros, acelerar a jornada dos clientes, associados e processos internos; melhorar a comunicação e criar um canal de capacitação do empresário e seus colaboradores; manter a certificação Great Place to Work (GPTW), sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria; e proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Conexão Farmarcas

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.