Conexão Farma – Febrafar recebe público na Rua do Associativismo

Após dois anos de adiamento por conta da pandemia, começou na terça-feira (15/03), no Expo Center Norte, em São Paulo, a 16ª edição de um dos maiores eventos do setor farmacêutico do Brasil: o Conexão Farma, promovido e realizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). A feira reúne mais de 120 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.

O evento teve início com o Encontro de Líderes, com o tema: “O futuro do segmento farmacêutico em uma economia crescentemente digitalizada, inovadora e competitiva”, com a participação do presidente da Febrafar Edison Tamascia, que passou sua visão sobre os caminhos que devem ser tomados pelo setor. Também participaram do evento Cleiton Castro Marques – Biolab; Sergio Mena Barreto – Abrafarma; Nilton Paletta – IQVIA, e Jony Sousa – Abradilan.

Na sequência ocorreu a cerimônia de abertura da Feira, quando o presidente da Abradilan, Jony Sousa, trouxe um panorama da representatividade dos seus 156 distribuidores associados, presentes em 25 estados, além do Distrito Federal. Segundo ele, os distribuidores associados têm mais de 650 mil metros quadrados em centros de distribuição, mais de 15 mil empregos diretos, uma equipe comercial com mais de sete mil colaboradores, atendendo a 95% dos municípios do País e presença em 91% das farmácias do Brasil.

“Temos registrado mais de 1,3 bilhão de unidades vendidas, que representam 19,2% do market share do mercado total de varejo em unidades. Já em valores, essa participação é de 51,7% em unidades para genéricos e similares, mostrando o potencial, a relevância e a capilaridade da associação para o mercado. Além de realizarmos este, o maior evento aberto e democrático do segmento farmacêutico”.

Uma novidade do evento foi a Rua do Associativismo, um espaço aberto no qual os visitantes podem obter mais informações sobre a Febrafar. “Nós da Febrafar, ficamos muito felizes pela oportunidade criada pela Abradilan, nesse espaço aberto estamos recebendo associados e parceiros. Também pudemos expor melhor ao público tudo que desenvolvemos”, explicou o presidente da Febrafar Edison Tamascia.

Também participou do primeiro dia do evento Thiago Nigro, idealizador e sócio proprietário do projeto “O Primo Rico”, com a palestra “Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho”. O evento também conta com o ciclo de palestras Varejo em Foco, de curadoria da Contento Comunicação.