Conbrafarma integra gestores do PDV com farmacêuticos e balconistas

CONBRAFARMA – Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico chega à nona edição entre os dias 20 e 24 de setembro, mantendo a proposta exclusiva de integrar farmacêuticos e até balconistas com gestores do PDV. O evento, pelo segundo ano em formato 100% digital, será inteiramente gratuito e já ultrapassou 20 mil profissionais inscritos.

“O congresso já se consolidou como uma plataforma de comunicação e relacionamento entre os varejistas e indústrias farmacêuticas, cosméticas, de produtos de higiene e saúde. E neste ano, mais de 30 especialistas fazem parte do rol de palestrantes, um número recorde”, enfatiza Vinícius Pedroso, presidente da Vision Corpholding controladora da EADPLUS e do Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), organizadores do congresso.

A agenda do Conbrafarma propõe reflexões e ensinamentos relacionados a temas que impactam diretamente a performance e operação das farmácias, ligados à gestão, vendas, marketing e tecnologia.

Duas das principais redes do varejo farmacêutico nacional estarão entre as painelistas. São elas Patriciana Rodrigues, presidente do conselho administrativo das Farmácias Pague Menos; e Simone Fleury, coordenadora técnica da universidade corporativa da Raia Drogasil. Em comum, as empresas gerenciam bem-sucedidos projetos de capacitação dos profissionais do PDV.

Já Edison Tamascia, presidente da Febrafar, destaca o processo de qualificação dos farmacêuticos e balconistas que militam no universo das farmácias regionais e associativistas. A entidade reúne 11 mil lojas em 3.044 municípios. A programação conta ainda com os conselhos de farmácia nacional e paulista, respectivamente com as participações de Walter Jorge João (CFF) e Marcos Machado (CRF-SP)

Maria Paula Mandro, gerente de compliance do Grupo NC, será uma das representantes da indústria farmacêutica. Companhias do setor vêm procurando reforçar conexões com o varejo por meio de portais exclusivos para os times do PDV.

“Nossa ideia é democratizar o acesso a novos conhecimentos, tanto que as palestras se transformarão em um curso dentro da plataforma da EADPLUS. Os interessados poderão acessar o conteúdo completo e ainda receber o certificado de participação”, comenta Pedroso.

As inscrições ainda estão abertas pelo site https://bit.ly/3bYl2ei.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico