Com foco no melhor ambiente de trabalho, Febrafar coleciona reconhecimentos

Buscando seu propósito de melhorar a vida das pessoas, dentre essas pessoas seus colaboradores, em 2020 a Febrafar incluiu no seu plano estratégico participar do ranking de certificação do Great Place To Work (GPTW). Contudo, o resultado dessa busca foi muito superior do esperado, com a empresa participando de uma série de rankings desde então.

O último reconhecimento foi como a quarta melhor empresa para se trabalhar na Região Metropolitana de São Paulo na categoria pequenas, em cerimônia que aconteceu no último dia 17 de fevereiro, quando foram apresentadas as 100 melhores empresas para trabalhar no estado de São Paulo em 2021, sendo metade localizada na Região Metropolitana e a outra metade no Interior. Participaram da premiação 1.046 empresas.

Antes disso, a empresa já havia obtido o selo da GPTW em março do ano passado e em fevereiro deste ano foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no país no Ranking Saúde – Indústrias e Serviço da Great Place To Work (GPTW) Pequenas Empresas.

Esse é o reconhecimento do trabalho de toda empresas com destaque para a atuação da Diretoria Administrativa, juntamente com o Departamento de Gente & Gestão, sempre preocupados em melhorar a vida de seus colaboradores e tendo como base a implementação do respeito às individualidades, abertura ao diálogo, incentivo à educação, mentoria, promoção de políticas de diversidade e equilíbrio entre vida profissional e pessoal, investimentos em pessoas.

“Mesmo diante do cenário que marcou os últimos anos, com o início da pandemia, em março começamos a trajetória de atender a todos os requisitos para participar da certificação. O que não foi complicado, sendo que as boas práticas com as pessoas já era uma preocupação desde a criação da empresa. Ou seja, a certificação e os prêmios são o reconhecimento natural do trabalho realizado”, explica André Costa, diretor Administrativo da empresa.

Para obtenção do certificado foram realizadas duas etapas: uma pesquisa quantitativa, seguida por uma avaliação das práticas organizacionais e da cultura corporativa, avaliadas dentro de um questionário fornecida as empresas inscritas.

“Hoje sabemos que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar, e que as práticas de cultura organizacional adotadas estão dentro do proposito da empresa e de seus colaboradores. Essas posições possibilitam a chance de continuarmos a captar os melhores profissionais em nossos recrutamentos. Além de aumentar sua produtividade e lucros de nossas redes associadas e suas farmácias e até valor de mercado”, analisa a gerente de Gente e Gestão da Febrafar, Viviane Alvarenga.

O resultado da pesquisa foi muito acima da média, a avaliação dos colaboradores com relação aos valores atingiu mais de 98%, dando clareza que a empresa está no caminho certo. Atualmente a empresa já possui mais de 100 colaboradores, mas na época do levantamento tinha 42 homens e 49 mulheres.

“Oferecer ao colaborador condições e um local acolhedor é uma preocupação cada vez maior e vai muito além de apenas deixar quem trabalha feliz. A Febrafar acredita e investe em seus colaboradores. Motivar, incentivar e, acima de tudo, acreditar no potencial de cada, é a melhor maneira de atingir os melhores resultados. Por isso que possibilitamos para nossos associados as melhores ferramentas e serviços”, finaliza o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.