Certificações comprovam que pensar nos colaboradores traz resultados

Focar em pessoas e oferecer um ambiente de trabalho de qualidade dá resultado. Isso é comprovado nas gestões da Febrafar e Farmarcas, duas empresas que acabaram de ser certificadas pela segunda vez com o selo de Melhor Empresa Para Trabalhar da Great Place To Work (GPTW).

As duas empresas têm alguns pontos em comum, o primeiro é o presidente, Edison Tamascia, que desde que iniciou a atuar no mercado farmacêutico e no associativismo sempre acreditou que as pessoas satisfeitas no trabalho geram melhores resultados.

E isso é comprovado nos números das empresas, que hoje são destaque de crescimento no mercado que atuam, na prestação de serviços e na inovação. A satisfação de todo o grupo com que as empresas se relacionam também é resultado dessa política com foco humano.

Outro ponto em comum das empresas é a área de Gente & Gestão, que é compartilhada e tem o objetivo de sempre trazer o melhor para os colaboradores. “Buscamos sempre atender os anseios do nosso grupo, dentro de um planejamento maior, que foca também em resultados. Mas, hoje temos a satisfação do reconhecimento de ser duas empresas alegres, na qual as pessoas gostam e almejam trabalhar”, comemora a gerente de Gente & Gestão da empresa, Viviane Alvarenga.

O ano de 2020, mesmo diante de todo o cenário de pandemia, foi de muitas conquistas de benefícios para os colaboradores das empresas, com destaque para os seguintes benefícios: convênio com clínica psicológica, bolsa de especialização e MBA para desenvolvimento de gestores, bolsa de idiomas, auxílio creche para pais, previdência privada e parceiros de negócios (especialistas que acompanham o gestor e equipes acerca de seu desenvolvimento assertivo para o negócio).

Mais um ponto em comum foram os resultados das pesquisas que levaram às certificações, que forma muito acima da média, sendo que a avaliação da percepção desses valores na empresa atingiu 97%. Essas análises foram realizadas por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avaliaram a experiência dos colaboradores levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Importante é que nada é feito por impulso nas empresas. Tudo parte de um amplo debate entre diretoria de colaboradores, tendo uma real visão das necessidades existentes e dos caminhos que podem ser seguidos, com respeito às individualidades.

Os resultados dessas ações são tão positivos que as empresas são atualmente reconhecidas em seu mercado como destaque nos negócios e como uma constante fonte de inovação. Assim, no que depender das ações planejadas para os colaboradores, esse fato terá continuidade e se solidificará.