CECOP divulga detalhes da agenda do Global Community Summit

O evento contará com fóruns de CEOs e Óticos, palestras e mentorias gratuitas sobre gestão, marketing digital, rentabilidade e estratégias para o varejo ótico, tendo seis dias de feira virtual com expositores de diferentes regiões

O CECOP Global Community Summit, evento organizado pela CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, anuncia detalhes sobre sua programação. Digital, aberto ao público e gratuito, o evento acontecerá entre 10 e 16 março, sendo dois dias destinados a conferências. O CECOP Global Community Summit iniciará com foco institucional, explorando estratégias da CECOP e trazendo insights do varejo ótico independente. No dia 10 de março, um fórum de CEOs e palestras com nomes renomados serão realizados, entre 12h e 16h, abordando o mundo ótico no pós-covid, com temas relacionados às últimas inovações e o futuro positivo para estes negócios.

A apresentação do evento será realizada por Helena Diezfuentes, conhecida Mestre de Cerimônia espanhola. Seguindo um viés de otimismo, serão compartilhados relatos de heróis e heroínas como María Belón, cuja história inspirou o roteiro do filme “O Impossível”, e que sinalizará as chaves para superar qualquer dificuldade e seguir em frente. Como convidado especial, Javier Montero, jogador do Atlético de Madrid, falará sobre como os avanços na ótica permitiram que ele continuasse competindo no mais alto nível. Juan Fernandez, ator da série La Casa de Papel, também estará presente no dia 10.

Em 11 de março, apresentações locais no idioma de cada país serão transmitidas. A programação envolve fóruns de discussão focados nas necessidades e oportunidades de cada mercado regional. Palestras com speakers locais serão trazidas, abertas ao público para compartilhamento de dúvidas e perguntas feitas no ao vivo. Para os espectadores brasileiros, as palestras poderão ser acompanhadas entre 18h e 21h. O dia ainda contará com fórum de CEOs da indústria, palestras de três empreendedores de outros setores (alimentos, farmácia e educação), fórum de donos de óticas independentes e o momento Alcon, proporcionado pela líder global em cuidados com a visão.

Alguns nomes e temas já confirmados para o evento local são:

CEO’s Forum: digitopia, o futuro do mercado sob o olhar de grandes líderes.
Marcelo Kitsuda – CEO Marchon e Presidente do Conselho da Abióptica;
Silvio Cornaviera – Diretor Comercial da HB;
Antonio Mendes – Country Manager da Alcon Vision Care Brasil.

Fórum óticos: como será a ótica do futuro e o que fazer hoje para chegar lá.
Eduardo Sotto Maior – Sócio-Diretor da Ótica Sotto Maior;
Paulo Sergio Silva – Sócio-Diretor da Ótica Serrana;
Rafaela Brando – Sócia-Diretora da Ótica Craft’s.

Arroz, Feijão e Colaboração: como construir redes colaborativas com propósito?
Alexandre Guerra – ex-CEO do Giraffas e Sócio-Diretor do Nação Empreendedora.

De Zero a Mil: como o colaborativismo transformou o mercado farmacêutico no Brasil.
Edison Tamascia – Presidente da Febrafar e Farmarcas.

Para quem não sabe aonde ir, qualquer caminho serve: estratégia com linguagem de empreendedor.
Diego Coelho – Doutor, mestre e professor. Laureado, em 2012, com o 54° Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL) pela coautoria em livro vencedor da área de Economia, Administração e Negócios.

O que você tem que saber hoje para começar a agir já.
Rafael Rodrigues – Country Manager da CECOP Brasil.

Cada país ainda terá um marketplace, onde os melhores fornecedores poderão ser encontrados, com uma seleção exclusiva de produtos e serviços. Os convidados poderão passear em pavilhões virtuais pelos nove países. Haverá também uma área temática com as últimas novidades do mercado, contendo uma seleção de inovações aplicadas por sete países diferentes. Um mundo inteiro de oportunidades de tecnologia em apenas um clique, abrangendo reuniões e demonstrações One2One (mentorias individuais) voltadas à gestão, marketing digital, rentabilidade e Google My Business, com especialistas espalhados por todos os países que participarão do evento.

Para saber mais, acesse: https://cecopglobalsummit.com/?lang=pt

Serviço
O que: CECOP Global Community Summit
Quando: 10 a 16 de março
Horário: 09h às 21h
Onde: Espaço imersivo CECOP (ambiente online)
Inscrição: https://cecopglobalsummit.com/registro#registro

Sobre a CECOP

A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo, com 6.900 lojas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor. Com sede na Espanha e mais de 20 anos de existência, a empresa está presente em 9 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México e Estados Unidos. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio.