Campanha Nacional Farmarcas movimenta R$ 430 milhões

A Farmarcas anunciou os ganhadores e os resultados de sua 4ª Campanha Nacional Farmarcas, que movimentou mais de R$ 430 milhões em produtos que faziam parte da ação, além de ter gerado mais de 75 milhões números da sorte para clientes entre outubro de 2020 e janeiro deste ano. A lista completa com os ganhadores pode ser acessada no link – https://promocao.farmarcas.com.br .

A ação, que superou as projeções iniciais de movimentação, envolveu 10 redes e mais de 1.200 farmácias em todo o país, oferecendo aos consumidores R$ 1,8 milhões em premiações, sendo sorteados, ao todo, 71 prêmios: 60 motos, 10 carros e uma casa. Um diferencial da ação foi que os atendentes que efetuaram as vendas aos consumidores contemplados também forma premiados. O sorteio foi realizado por correlação com a extração da Loteria Federal de 30 de janeiro de 2021.

“Os dados finais são impressionantes, apenas em produtos comercializados e que geraram cupons para a promoção foi movimentado mais de R$ 430 milhões, mas as vendas totais nas lojas foram muito maiores, sendo que a lei não permite que medicamentos participem desse tipo de ação. Também foram mais de 3 milhões de novos clientes cadastrados. Além disso, a promoção alcançou 53 milhões de pessoas em ações nas redes sociais”, explica Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações da administradora de redes de farmácia.

O grande desafio da Farmarcas foi fazer uma campanha diferenciada, com resultados reais para as lojas e benefícios atrativos para consumidores e atendentes. Os resultados mostram que esse objetivo foi atingido.

Outro grande diferencial da campanha foi o uso do aplicativo, apenas durante a Promoção Farmarcas foram feitos 242 mil downloads do aplicativo das redes, que foi utilizado para que o consumidor pudesse conferir seus números da sorte, além de proporcionar uma série de benefícios ao usuário.

“A estratégia da campanha, voltada para nosso aplicativo, nos deu a segurança de que teríamos todo o conhecimento técnico para suportar a alta demanda gerada pelo nosso público, apresentando uma maior facilidade e engajamento”, comemora Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

De cara nova

Embora essa tenha sido a quarta edição da campanha, esta foi a primeira vez que a Farmarcas aparece em todos os materiais de divulgação como realizadora, tendo suas redes como participantes. “A Farmarcas já é bastante reconhecida pelo mercado farmacêutico e pelos empreendedores do segmento, mas agora queremos que ela se torne conhecida também pelo grande público e esse foi um grande e importante passo”, analisa o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é uma administradora de redes de farmácias formada por mais de 1.200 lojas de 11 redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular).
A empresa acredita que cuidar de pessoas é a chave para ser reconhecida como a melhor e mais eficiente gestora de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia dessas relações pessoais, aliada a conhecimento e experiência de mercado, cria a oportunidade de gerar prosperidade.

Desde 2012, a Farmarcas auxilia centenas de empresários independentes, seus milhares de colaboradores. Orientação, apoio e suporte constantes são oferecidos aos associados, além do acesso a ferramentas de gestão diferenciadas, proporcionando transformar sonhos em prósperos projetos de vida e de realização pessoal.