Assembleia Febrafar apresenta novidades e planejamento 2019

A Assembleia Extraordinária Febrafar aconteceu no último dia 19 de fevereiro no Hotel Maksoud Plaza e apresentou importantes dados aos associados e um amplo planejamento para 2019. Destaques foram a adesão de mais uma rede à federação e a apresentação de uma completa pesquisa com os consumidores.

Veja a cobertura completa

A pesquisa foi o tema da abertura do evento feita pelo presidente Edison Tamascia, que explicou que o levantamento foi realizado em parceria com o IFEPEC e a Unicamp. Os números mostram, dentre outros fatos, a importância do preço na hora da escolha de um produto e a força cada vez maior dos genéricos.

Tamascia também reforço a importância das redes associadas saberem distinguir o que é boato, opinião e fato. Além da falar sobre visão linear e visão sistêmica.

Após a apresentação teve início a parte regimental do encontro, com a aprovação da entrada de uma nova rede na Febrafa, a Fazfarma, que tem 30 lojas na região de Americana, interior de São Paulo, tendo como presidente José Carlos Almodóvar. A advogada da Febrafar drª Paula Acirón também apresentou importantes alterações estatutárias e informações sobre a próxima eleição da diretoria que ocorre em abril.

Na sequência foram apresentadas importantes parcerias de eventos. O presidente da Abradilan Juliano Vinhal convidou os participantes para a Abradilan Conexão Farma 2019, quando acontecerá uma agenda especial para os associados da Febrafar: o Encontro de Líderes, no dia 19 de março, que contará com a presença de Delfim Neto e Ricardo Amorin.

Já na apresentação da Beauty Fair, o diretor-superintendente Cesar Tsukuda explicou a parceria, que foi renovada com a realização do Fórum Beauty Fair Farma, que acontece dia 9 de setembro, reforçando a importância do setor de beleza dentro das farmácias

Na parte final do evento foram apresentados os resultados e planejamentos da Febrafar para os associados, com a diretora comercial Karen Corridoni falando da entrada de dois novos associados honorários (Abbott e SC Johnson), dentre outros temas.

Já o diretor operacional Ney Santos mostrou mais sobre os desenvolvimentos e aprimoramentos das ferramentas de gestão oferecidas aos associados. Por fim, os consultores do IFEPEC, Rodnei Domingues e Valdomiro Rodrigues, apresentaram um importante cronograma de pesquisas a serem realizadas em 2019.