19 de fevereiro de 2020

Assembleia Febrafar apresenta duas novas associadas

No último dia 18 de fevereiro aconteceu a primeira Assembleia Extraordinária Febrafar de 2020, apresentando o planejamento da entidade que neste ano comemora seus 20 anos de histórias e também tornando pública a adesão de duas novas associadas.

Veja a cobertura fotográfica do evento

As novas redes, apresentadas pelo diretor geral José Abud Neto, são a Coopefarma, de Natal (RN), que possui atualmente 48 lojas, e a rede Drogarias Carioca, do Rio de Janeiro que possuem 38. A adesão se deu após a aprovação por unanimidade e todas as demais associações. Com isso a Febrafar atinge o número de 59 redes associadas

Planejamento Comercial

Na Assembleia Febrafar também foram aprovadas alterações estatutárias que possibilitam o desenvolvimento de algumas das estratégias planejadas para este ano. Na sequência a diretora comercial Karen Corridoni apresentou o planejamento comercial.

Segundo Corridoni, a Febrafar possui no momento 121 sócios honorários, sendo 21 sêniores, 18 plenos e 82 padrões. Também foram apresentados projetos relacionados a melhoria da imersão e PBM. Ponto de destaque é a aproximação com as redes, já que cada uma conta agora com gerentes comerciais para atendimento.

A área comercial também planeja ampliar o Projeto de Gerenciamento de Categorias, que já possuem 618 lojas viradas (ou seja, com o modelo implantado), 894 lojas que deram aceite (aderiram) e 1000 lojistas treinados de vinte e uma redes. Uma nova turma será aberta no meio do ano para as redes que não aderiram, com treinamento em São Paulo.

Em relação as Reuniões Comerciais Regionais, a diretora informou que agora serão três dias, com um dia a mais para os distribuidores. Além disso, foi falado do projeto de compra centralizada e do Projeto Trade (Trade Marketing), que visa valorizar o espaço das lojas. A ideia é um piloto com 100 lojas em quatro redes.

Planejamento operacional

O diretor operacional Ney Santos falou na Assembleia Febrafar sobre parte do seu planejamento, explicando que Febrafar continuará a apoiar as redes que querem expandir, com informações e ferramentas, como é o caso do Geofusion.

Sobre o Programa de Estratégias Competitivas (PEC), foi informado que a ferramenta está se adequando à implementação da LGPD, além de apresentar uma evolução natural com novas oportunidades para quem utiliza, como a capacidade de criar segmentações.

Ney lembrou que esse ano se tem o objetivo da evolução do site e da extranet, com possibilidade de uma ferramenta mais robusta de contato direto com os associados. Em relação ao Painel de Aferição de Indicadores (PAI), haverá a expansão em relação à qualidade e terá um trabalho para adesão de todas as redes. Para isso se terá uma análise mais aprofundada de indicadores, simplificação de relatórios e no preenchimento da ferramenta.

O diretor comercial também abordou melhoria em outras ferramentas, além de ampliação no oferecimento de capacitações e na busca de melhor assertividade na comunicação com os usuários.

Palavra final do presidente

Depois da apresentação da Conexão Farma por parte Abradilan, o presidente Edison Tamascia finalizou a Assembleia falando dos desafios e necessidade de inovação no mercado farmacêutico. “O segredo não é prever o futuro, mas prosperar em um futuro que não pode ser previsto”, avaliou.

Ele falou que as ameaças que as pessoas pensam existir mas que muitas vezes não são reais, além da necessidade da transformação do comerciante em empreendedor, fato fundamental, e que o mercado ensina a reaprender sempre.

“O mercado dita suas próprias regras, os empresários não devem trabalhar para construir a empresa dos seus sonhos é preciso trabalhar para construir a empresa dos sonhos do cliente”, finalizou Edison Tamascia.

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