Febrafar e Linx adequam aplicativo farmacêutico para transações seguras

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) acaba de anunciar uma parceria com a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, com o objetivo de incentivar farmácias a utilizarem mais o aplicativo farmacêutico desenvolvido para seu programa de fidelidade – PEC – e a utilizarem o link de pagamento em vendas à distância.

O programa de fidelidade da Febrafar já é um dos maiores do país e seu aplicativo vem obtendo grande aderência junto ao público, principalmente nesses período de pandemia do Covid-19. A novidade agora é uma tecnologia permitindo que os lojistas continuem atendendo aos consumidores sem que eles saiam de casa e faz com que as transações neste formato sejam feitas de maneira rápida, segura e sem a necessidade de maquininha, apenas o aplicativo farmacêutico. Além disso, esta modalidade de venda ajuda a evitar aglomerações em farmácias, que seguem abertas por serem consideradas comércio essencial diante da pandemia da Covid-19.

Para Ney Arruda, diretor de Operações da Febrafar, “a novidade chega em boa hora e, por isso, é preciso fazer o máximo para que os associados e farmácias em geral estejam aptos a venderem e receberem transações em todas as formas possíveis, sem deixar de lado a segurança de seus estabelecimentos e dos consumidores”.

“A Linx está trabalhando para ajudar o varejo a se reinventar em um cenário que exige criatividade para que as vendas sejam mantidas”, conta Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub, a fintech da Linx. Segundo ele, “mesmo funcionando normalmente, o varejo farmacêutico também pode ser beneficiado com tecnologias como esta, já que precisa atender a um consumidor com novos hábitos”.

A aliança entre a principal entidade farmacêutica e a empresa de tecnologia tem um longo histórico. “Essa é uma parceria muito importante não só para as farmácias, mas também para a Linx, que fortalece ainda mais o relacionamento com a associação por meio desta inovação”, complementa Rogério Vieira, diretor do segmento de Farmácias da Linx.

 Sobre a Febrafar

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, Febrafar, é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em fevereiro de 2000, tendo seu DNA formado por premissas fundamentadas em três fortes pilares: cultura empreendedora, relacionamento colaborativo e atuação visionária. Com sede administrativa em São Paulo, a Federação é regida por estatuto social e tem atuação nas principais regiões do país. A grandeza em números da Febrafar impressiona: 57 redes de farmácias, com lojas em 26 estados e no Distrito Federal. As mais de 10 mil lojas integradas às redes associadas à Febrafar atendem clientes em cerca de 2.900 municípios.

Sobre a Linx 

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.