Aplicativo da Febrafar tem mais de 100 mil downloads em outubro

O APP do PEC (Programa de Estratégias Competitivas), desenvolvido pela Febrafar para suas redes, obteve apenas no mês de outubro mais de 100 mil downloads de clientes em todo o país. Esse aplicativo é um grande diferencial no mercado, permitindo que os consumidores recebam ofertas exclusivas, ganhem cupons de descontos desde o momento do download, e propicia a realização de pedidos de medicamentos e demais produtos para entrega.

“O aplicativo é muito completo, com mais funcionalidades do que a maioria dos existentes no mercado, tendo uma interface para cada rede e proporcionando grandes diferenciais. Mas a otimização desses benefícios depende muito do uso que a farmácia faz. É preciso, cadastrar o WhatsApp, ter link de pagamento, cadastrar promoções e ativar as tarefas de venda”, avalia o Diretor Operacional da Febrafar, Ney Santos que desenvolveu o projeto.

Atualmente são 34 redes das 58 associadas à Febrafar que utilizam o aplicativo, levando uma importante inovação para essas redes. A tecnologia utilizada faz parte de um projeto desenvolvido pela Febrafar e Stefanini Inspiring para criar canais digitais de relacionamento e engajamento entre as lojas das redes associadas e consumidores. O modelo aplicado é amplamente utilizado por grandes cadeias varejistas em mercados maduros como nos Estados Unidos e Reino Unido.

O aplicativo se atenta aos novos consumidores que estão cada vez mais exigentes. Uma forma de conquistá-los é fazer com que se sintam exclusivos e os programas de vantagens fazem isso muito bem. Assim a Febrafar fornece às lojas as soluções corretas, de forma ordenada e com sucesso. O resultado tem sido extremamente positivo para quem usa.

São várias as funcionalidades que fazem do app um sucesso, veja algumas abaixo:

  • Ofertas Exclusivas – promoções personalizadas de produtos nas gôndolas e cestões com material de comunicação próximo ao produto.
  • Cupons de descontos nas lojas – possibilidade de impressão de cupons por impressoras térmicas localizadas no balcão das lojas, garantindo ofertas em destaques (selecionadas previamente pela equipe da loja) e divulgação de campanhas
  • Descontos personalizados – leitura de hábitos de consumo de compra do consumidor, geração de cupons de descontos direto no App, identificação de produtos que consumidor mais compra, exposição diferenciada na loja com apoio do material de comunicação.
  • Whatsapp direto – importante canal de comunicação entre o consumidor e a farmácia, podendo se transformar em um importante canal de vendas.
  • Link de pagamentos – a cobrança pode ser feita de forma totalmente digital, não precisando mais o entregador levar a maquininha.
  • Participação em promoções – as redes que realizam promoções podem utilizar o app para cadastro dos participantes.
  • Aplicativo Web – o app pode ser executado na internet, com isso não precisa ser instalado no computador.
  • Outras funcionalidades – cadastro de aniversário, notícias, lembrete de medicamentos, descontrômetro e baixou-ganhou.