Alpha7 é novo software homologado a Febrafar

Em reunião realizada recentemente na sede da Febrafar, foi formalizado o termo de associação e parceria da Alpha7 Software como nova Sócia Honorária da Febrafar, possibilitando a essa empresa uma maior visibilidade e confiança na prestação de serviços no mercado farma.

Outro ponto importante é que o software passa a ser homologado para implementação nas lojas da Febrafar, essa decisão visa ampliar as opções dos associados da federação, visando estimular o desenvolvimento do associativismo.

Sobre a Alpha 7

A Alpha 7 nasceu de uma necessidade do mercado, sendo que seus sócios eram donos de farmácias e que observavam muita dificuldade em encontrar um software adequando para suas lojas, que sempre apresentavam muitos problemas.

“O varejo farmacêutico tem muitas particularidades e as empresas de softwares tinham grande dificuldades em se adequar a essa realidade, assim decidimos fazer de nossa experiência um diferencial, foram quatro anos de desenvolvimento, até encontrar o modelo ideal”, explica Marcelo Robson Martins, sócio da Alpha 7.

A partir desse desenvolvimento foram muitos os diferenciais criados, como o fato de ser uma ferramenta multilojas, ou seja, o empresário que tem mais de uma loja encontra mais facilidade em utilizar. Outro diferencial é que a ferramenta está em Java, uma tecnologia de extrema qualidade. Além disto, está tudo em nuvem (cloud), facilitando o acesso e se tem altíssima integridade de dados.

A Alpha7 está em constante evolução. Sua liderança está baseada em inovação tecnológica, o que transforma o sistema no mais completo software de gestão para drogarias, com soluções simples e inteligentes para dar mais eficiência, explorar, analisar todos os tipos de dados com segurança em uma escala ilimitada, o que permite encontrar insights sobre o cliente e gerar novas oportunidades de receita.

“A criação foi a união de especialistas de farmácias e técnicos em tecnologia que pensaram em uma alternativa que é inovadora até hoje. Quando percebemos que estávamos melhores que todo o mercado oferecia, partimos para subir a primeira loja e o resultado foi melhor do que imaginávamos”, explica o sócio Stephenson Seleber.

“O crescimento da empresa se deu pela estabilidade e inovação da ferramenta e fomos crescendo pela confiança dos clientes. Hoje estamos em 16 estados do Brasil, com 2.300 CNPJs. Agora, o fato do software ser homologado pela Febrafar é motivo de grande orgulho, reconhecimento nosso trabalho diferenciado em todo o processo, desde da implantação”, complementa o sócio Cleber de Souza Rodrigues.

Hoje a empresa está preparada para o futuro, para atender as empresas que necessitam automatizar ou melhorar seus controles internos, tendo a tecnologia e conhecimento como aliados, contribuindo na transformação das drogarias.