Aché adere ao movimento #NãoDemita

O Aché Laboratórios Farmacêuticos, que aderiu em abril ao movimento empresarial #NãoDemita, anuncia que teve a filiação aprovada na última sexta-feira (01/05). Criado por uma série de empresários, o movimento convoca empresas e parceiros a manter seus quadros de funcionários enquanto enfrentam os impactos da crise gerada pela pandemia de coronavírus no Brasil. Com a assinatura, a empresa se compromete a não demitir nenhum colaborador em razão da pandemia até 31 de maio.

Esta é mais uma iniciativa do Aché, que desde o início da pandemia tem adotado diversas medidas pensando na saúde e no bem estar de seus colaboradores e em como priorizar o abastecimento dos medicamentos nas farmácias e hospitais. Além de adotar o teletrabalho para grande parte dos funcionários, o laboratório colocou em prática uma campanha interna de conscientização sobre a importância dos cuidados com a higiene, com comunicados e vídeos que orientam os funcionários sobre as melhores práticas. Nas fábricas, distribuiu álcool em gel e máscaras de tecido para todos os colaboradores que precisam trabalhar fisicamente e também implementou a medição de temperatura e controle de visitantes.

Estas são mais algumas ações adotadas pela farmacêutica, que destinou mais de R﹩ 5 milhões para iniciativas de apoio à pesquisa e prevenção do novo coronavírus. Dentre elas: as doações de frascos de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de medicamentos para comunidades carentes e instituições; e o apoio financeiro à pesquisa junto à Coalizão Covid Brasil, um grupo formado por renomados hospitais que atuam, em parceria com o Ministério da Saúde, na realização de pesquisas para avaliar a eficácia e a segurança de diversos medicamentos em pacientes com infecção pela Covid-19.

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos

Empresa 100% brasileira, fundada há 53 anos, o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis.

Emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 357 marcas em 899 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 142 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas.

Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 29 países na América Latina, África, Ásia e Europa, dentre eles: Brasil, Arábia Saudita, Argélia, Cabo Verde, Catar, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes, Equador, Geórgia, Guatemala, Honduras, Japão, Kwait, Líbia, México, Moçambique, Nicarágua, Omã, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Ucrânia, Uruguai, Venezuela, Vietnã.

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná – empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás – empresa Melcon, nossa mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.