AC Farma projeta grande crescimento nos próximos anos

Mesmo concorrendo em um mercado farmacêutico bastante competitivo e fechado como o de Santa Catarina, a rede de farmácias AC Farma vem obtendo grande sucesso após um amplo processo de reformulação.

A rede, criada em 2008 em Criciúma, vem apresentando grande evolução desde o primeiro semestre de 2016, quando se filiou à administradora de redes Farmarcas. Com isso, as mudanças e projeções passaram a ser muito mais radicais e refletiram em números.

Só em 2018 o faturamento da rede foi 32,42% maior do que o ano anterior. O montante movimentado chegou a R$36.081.705,59, enquanto em 2017 o valor tinha sido de R$27.247.647,06. Já o número de lojas da rede saltou de 22 para 25 drogarias.

“Foi muito importante o trabalho de reformatação e ele reflete nos números, apontando um interessante crescimento. O importante para nós é toda essa estrutura de suporte, que possibilita a tomada de decisões mais assertivas”, explica o responsável pela gestão local e expansão da rede AC Farma, Valdenir Ascari Montanha.

Segundo análise feita pela diretoria da AC Farma, a expectativa é muito positiva, projetando chegar a cem lojas em menos de três anos. A perspectiva é a continuidade no crescimento do faturamento e da rentabilidade.

A decisão de buscar a Farmarcas para se filiar partiu do desejo de melhorar o sistema de gestão das lojas, bem como toda a parte de vendas, marketing e comunicação, incluindo desde o layout (interno e externo) até os materiais utilizados. Por fazerem parte da Farmarcas, os associados AC Farma usufruem de todos os benefícios comerciais conquistados por meio das parcerias com as principais indústrias e distribuidoras do mercado farmacêutico, o que garante efetuar as compras de estoque a preços mais baixos.

“Vencemos a resistência com as mudanças, reformulamos a marca, modernizamos nossas lojas e o resultado ficou tão surpreendente que todos os associados já percebem os resultados e sentiram que isso era realmente necessário. As farmácias associadas à Rede AC Farma se sentem mais preparados para enfrentar e prosperar no mercado farmacêutico. Agora, é colocar em prática tudo o que aprendemos e o que temos à disposição com a Farmarcas e continuar colhendo os frutos”, conclui Montanha.