Abradilan lança Programa de Desenvolvimento aos associados

Visando o crescimento do segmento farmacêutico e ações que sejam efetivas para o desenvolvimento de seus associados, a Associação Brasileira Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) criou um projeto chamado Programa de Desenvolvimento Abradilan, que tem por objetivo entregar cada vez mais conhecimento, capacitação e informação para diversos departamentos das distribuidoras.

O primeiro conteúdo será Os Pilares Tributários e de Precificação para Distribuidores Farmacêuticos, onde temas direcionado à área fiscal, princing, financeiro, compras e comercial, serão apresentados dentro de um curso exclusivo, desenvolvido pela SimTax Consultoria, que terá duração de dois meses, com cinco módulos on-line e cinco lives lideradas pelo especialista em pricing e estratégias de formação de preço e tributação, consultor e CEO da SimTax, Jiovanni Coelho, para esclarecimento de dúvidas.

Os módulos são compostos por tópicos muito importantes, como lucratividade, NCM, IPI, PIS/COFINS, ICMS, repasse de medicamentos, crossdocking, substituição tributária, operação de medicamentos.

“Sempre preocupada com o nível de conhecimento e profissionalização do setor, a Abradilan deseja oferecer um recurso a mais a seus associados com o Programa de Desenvolvimento. Queremos que as pessoas saiam do superficial e se aprofundem, cada vez mais, em temas de alta relevância para o sucesso dos negócios”, diz o presidente da Abradilan, Vinícius Andrade.

Além disso, Andrade lembra que o formato on-line permite que os profissionais acessem quando e onde tiverem a melhor disponibilidade, fazendo com que o aproveitamento seja ainda melhor.

SOBRE A ABRADILAN (http://www.abradilan.com.br)

Constituída em 1998, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com cerca de 141 empresas associadas, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus membros, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.