17 de fevereiro de 2020

Abradilan Conexão Farma apresenta farmácia inteligente e farmácia dos sonhos

Considerado um dos maiores eventos do setor farmacêutico do Brasil, o Abradilan Conexão Farma (www.abradilanconexaofarma.com.br) chega em sua 16ª edição repleto de novidades e com uma grade de conteúdo completa e atual.

A feira acontecerá entre os dias 17 e 19 de março, no Expo Center Norte, na capital paulista, com mais de 100 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.

Pensando em proporcionar, cada vez mais, amplitude do nível de conhecimento dos profissionais do mercado farmacêutico brasileiro, a Abradilan desenvolveu um projeto chamado “Farmácia Inteligente” onde o foco principal é apresentar novas experiências ao varejo, mostrando as mais variadas maneiras de expor produtos em uma loja na visão de grandes especialistas, e ainda, revelar as possibilidades mais inteligentes e inovadoras que já estão sendo utilizadas no varejo mundial. E para esse projeto, conta com grandes parceiros como a TOTVS, que trará essas experiências com tecnologias inteligentes e a Montafarma, com novidades em mobiliário.

Outro destaque fica por conta da “Farmácia dos Sonhos”, iniciativa idealizada pela Metalfarma, que pensou em levar para a feira uma proposta inovadora, onde cada categoria foco da farmácia terá um ambiente específico, com profissionais especializados. Haverá, por exemplo, uma ilha para medicamentos, um aparador para perfumaria e maquiagem, um espaço dedicado à conveniência no checkout, entre outras ações. O objetivo é apresentar um conceito real do que acontece de fato no dia a dia operacional das lojas, totalmente dentro do é possível de ser executado no ponto de venda (PDV).

Palestras inéditas e exclusivas na Abradilan Conexão Farma

Entre os palestrantes confirmados para o Conexão Aberta (da Abradilan Conexão Farma) estão os empreendedores de sucesso Thiago Nigro, Rony Meisler e Rick Chester. Os três se apresentarão no auditório principal (sala Cantareira).

Thiago Nigro é idealizador e sócio proprietário do projeto “O Primo Rico”, que tem um dos maiores canais de finanças do YouTube. “Eu tinha milhares de clientes, mas 80% do resultado vinha de apenas 20% deles. Então eu gastava 80% do meu tempo com coisas que não traziam resultado efetivo. Passei a utilizar este tempo para prospectar novos clientes com potencial de trazer ainda mais receitas”, afirma Nigro. Ele apresentará a palestra de abertura, com o tema “Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho”, dia 17 de março, às 16h30.

Outra palestra de peso e muito esperada é a de Rony Meisler fundador e CEO da marca de roupas carioca Reserva. Em dez anos, a empresa constituída por Meisler e outros amigos se tornou um fenômeno, com 45 lojas próprias e oito franquias, além de mais de 400 revendedoras e cobertura nacional. A grife fatura cerca de R$ 340 milhões ao ano e tem como objetivo produzir bermudas e camisetas para diversificar o guarda-roupas masculino.

Os primeiros modelos foram vendidos para amigos – as peças finais tinham como finalidade compor um visual despojado, para ir à praia ou academia, por exemplo. O nome veio em homenagem à praia da Reserva, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Certa vez, usamos as imagens de um assalto a uma de nossas lojas, captadas pelas câmeras de segurança, como campanha publicitária. Foi um sucesso. A chamada era: ‘Corra, porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva!’. Para aproveitar essas oportunidades, é preciso pôr as ideias rapidamente de pé. Costumo dizer que a execução é muito mais importante que a idealização.” A história do empreendedor também virou livro. Escrito em parceria com o jornalista Sérgio Pugliese, a obra Rebeldes Têm Asas, foi lançado pela editora Sextante.

Para encerrar o ciclo de palestras da Arena Conexão em grande estilo, o mineiro erradicado no Rio de Janeiro, Rick Chester, ministrará a palestra “Pega a visão!”, que será apresentada no dia 19/03, às 17h00. A história de Chester no empreendedorismo é muito interessante. Ele decidiu pedir R$ 10 emprestados de um amigo para vender água na praia de Copacabana, quando passava por uma situação financeira difícil.

Em uma conta simples, passou a comprar água e gelo no supermercado e colocou como meta não voltar para casa com menos de R$ 150,00 ou R$ 200,00 por dia. Com o sucesso, percebeu que a técnica poderia ser compartilhada com outras pessoas. Começou então a gravar vídeos no YouTube, com o objetivo de ajudar outras pessoas a vender mais. Hoje, ele já contabiliza até 30 mil visualizações em cada um de seus vídeos.

SERVIÇO

Evento: 16ª Abradilan Conexão Farma

Data: 17 a 19 de março de 2020

Horário: das 14h00 às 21h00

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Compartilhar via: