Abradilan Conexão Farma terá treinamentos para melhoria da lucratividade

Considerado um dos maiores eventos do setor farmacêutico do Brasil, o Abradilan Conexão Farma (www.abradilanconexaofarma.com.br) chega em sua 16ª edição repleto de novidades e com uma grade de conteúdo completa e atual.

A feira acontecerá entre os dias 17 e 19 de março, no Expo Center Norte, na capital paulista, com mais de 100 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.

Pensando em proporcionar, cada vez mais, conhecimento e profissionalização à equipe do varejo farmacêutico brasileiro, a Abradilan desenvolveu, em parceira com o Instituto Bulla, o “Abradilan Learning”, projeto inédito, que acontecerá pela primeira vez durante duas manhãs (dias 18 e 19 de março de 2020, das 08h00 às 12h00) antecedendo a abertura da feira, com mais de oito horas de treinamento.

A novidade é voltada para gestores que desejam se aprofundar em determinados assuntos da gestão de suas lojas, em maior carga horária.

Um levantamento do Instituto Bulla mostra que 46% das farmácias não conseguem elevar suas vendas porque possuem estoque insuficiente para aumento do faturamento e mix de produtos inapropriado ao perfil de vendas de seus clientes. Por isso, temas como gestão de estoque, inadimplência, formação e mix e lucratividade serão abordados no “Abradilan Learning”.

  • Abradilan Learning:

Dias 18 e 19 de março de 2020, das 08h00 às 12h00 (antecedendo a abertura da feira que acontecerá às 14h00)

“Como enfrentar a concorrência em um mercado altamente competitivo, garantindo o lucro que você precisa para sua farmácia”.

Sala Cantareira 6

Treinamento exclusivo para inscritos!

www.abradilanconexaofarma.com.br

Palestras inéditas e exclusivas

Entre os palestrantes já confirmados para o Conexão Aberta estão os empreendedores de sucesso Thiago Nigro, Rony Meisler e Rick Chester. Os três se apresentarão no auditório principal (sala Cantareira).

Thiago Nigro é idealizador e sócio proprietário do projeto “O Primo Rico”, que tem um dos maiores canais de finanças do YouTube. “Eu tinha milhares de clientes, mas 80% do resultado vinha de apenas 20% deles. Então eu gastava 80% do meu tempo com coisas que não traziam resultado efetivo. Passei a utilizar este tempo para prospectar novos clientes com potencial de trazer ainda mais receitas”, afirma Nigro. Ele apresentará a palestra de abertura, com o tema “Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho”, dia 17 de março, às 16h30.

Outra palestra de peso e muito esperada é a de Rony Meisler fundador e CEO da marca de roupas carioca Reserva. Em dez anos, a empresa constituída por Meisler e outros amigos se tornou um fenômeno, com 45 lojas próprias e oito franquias, além de mais de 400 revendedoras e cobertura nacional. A grife fatura cerca de R﹩ 340 milhões ao ano e tem como objetivo produzir bermudas e camisetas para diversificar o guarda-roupas masculino. Os primeiros modelos foram vendidos para amigos – as peças finais tinham como finalidade compor um visual despojado, para ir à praia ou academia, por exemplo. O nome veio em homenagem a praia da Reserva, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Certa vez, usamos as imagens de um assalto a uma de nossas lojas, captadas pelas câmeras de segurança, como campanha publicitária. Foi um sucesso. A chamada era: ‘Corra, porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva!’. Para aproveitar essas oportunidades, é preciso pôr as ideias rapidamente de pé. Costumo dizer que a execução é muito mais importante que a idealização.” A história do empreendedor também virou livro. Escrito em parceria com o jornalista Sérgio Pugliese, a obra Rebeldes Têm Asas, foi lançado pela editora Sextante.

Para encerrar o ciclo de palestras da Arena Conexão em grande estilo, o mineiro erradicado no Rio de Janeiro, Rick Chester, ministrará a palestra “Pega a visão!”, que será apresentada no dia 19/03, às 17h00. A história de Chester no empreendedorismo é muito interessante. Ele decidiu pedir R﹩ 10 emprestados de um amigo para vender água na praia de Copacabana, quando passava por uma situação financeira difícil. Em uma conta simples, passou a comprar água e gelo no supermercado e colocou como meta não voltar para casa com menos de R﹩ 150,00 ou R﹩ 200,00 por dia. Com o sucesso, percebeu que a técnica poderia ser compartilhada com outras pessoas. Começou então a gravar vídeos no YouTube, com o objetivo de ajudar outras pessoas a vender mais. Hoje, ele já contabiliza até 30 mil visualizações em cada um de seus vídeos.

SERVIÇO
Evento: 16ª Abradilan Conexão Farma
Data: 17 a 19 de março de 2020
Horário: das 14h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)