Quem Somos
A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, Febrafar, é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em fevereiro de 2000, tendo seu DNA formado por premissas fundamentadas em três fortes pilares:
1 – A cultura empreendedora;
2 – O relacionamento colaborativo;
3 – Atuação visionária.
Com sede administrativa em São Paulo, a Federação é regida por estatuto social e tem atuação nas principais regiões do país.
A grandeza em números da Febrafar impressiona: 60 redes de farmácias, com lojas em 27 estados e no Distrito Federal.
As mais de 10 mil lojas integradas às redes associadas à Febrafar atendem clientes em cerca de 3.035 municípios.
PROPÓSITO
Melhorar a vida das pessoas!
MISSÃO
Ser reconhecida como um modelo de negócio coeso e com alto nível de excelência no mercado.
VISÃO
Promover o empreendedorismo aprimorando soluções para o mercado farmacêutico.
Carta de Princípios
Ética
Atuamos com transparência e honestidade em tudo o que propomos fazer.
União
Trabalhamos unidos e com o mesmo direcionamento para alcançarmos objetivos comuns.
Pró-atividade
Não esperamos pelos problemas para tomarmos iniciativa, nos adiantamos para que estejamos sempre a frente dos obstáculos.
Dedicação
A nossa motivação vem do prazer que temos em realizar nosso trabalho. Nos dedicamos insistentemente pela excelência.
Respeito
Consideramos o respeito como uma prática universal.
Carta de Valores
Compromisso com os associados.
Existimos para orientar, apoiar e servir as nossas afiliadas na prática da cultura empreendedora.
Inovação permanente
Procuramos desenvolver constantemente as melhores soluções para nossos associados.
Gestão democrática
As decisões estratégicas são tomadas com transparência, valorizando sempre as decisões compartilhadas
Ambiente colaborativo
Por meio de nossas atitudes construímos ambientes que proporcionam a interação e a contribuição de todos os colaboradores e parceiros para melhoria contínua
Parceria de resultado
Cumprindo com nossos princípios e valores construímos a confiança mútua para realização de uma parceria de resultado
O associativismo é uma metodologia aplicável em empresas de qualquer segmento econômico.
Segundo o IMS Health, no Brasil há mais de 82 mil farmácias e drogarias.
Conheça os materiais publicados pela FEBRAFAR, contendo as práticas mais bem sucedidas.