1º Fórum Beauty Fair Farma debateu indústria da beleza nas farmácias

A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) estruturaram o 1º Fórum Beauty Fair Farma, evento voltado para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), no último dia 09de setembro.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.

O evento teve início com palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nielsen. Na sequência foi a vez do presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falar sobre a importância do mercado de beleza dentro do canal farma e as oportunidades de desafios que existem em relação ao tema.

Na sequência Murilo Reggiani, Sócio- Diretor da Vult Cosmética, se uniu a Tamascia e Tsukuda, para apresentar seu cases de sucesso  no canal farma e a diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, palestrou, a convite da Contento Comunicação, sobre a importância do Gerenciamento por Categorias (GC) e a aplicação de planogramas, a partir da árvore de decisão do shopper.

O evento ainda contou com um debate que contou com representantes das farmácias e da indústria de beleza mostrando que o debate ainda tem que ser bastante desenvolvido.



Deixe uma resposta