Getnet avança no mercado de adquirência

Pedro Coutinho presidente getnet

Publicado 28/04/2016

A Getnet é uma empresa de soluções de pagamento que capturou, só em 2015, mais 1 bilhão de transações. Nesse ano, as transações com cartões de crédito cresceram 9% em relação ao ano anterior, somando R$ 648 bilhões (alta de 6,2% ante 2014), enquanto as compras feitas com cartões de débito registraram R$ 402 bilhões (avanço de 13,8% ante 2014), segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Pela primeira vez na história recente do Brasil, as transações com cartões de crédito cresceram a taxas inferiores a dois dígitos. Pedro Coutinho, presidente da Getnet, fala sobre este momento do mercado de adquirência, do posicionamento da empresa e da parceria com a FEBRAFAR.

FEBRAFAR – Qual o posicionamento da Getnet dentro deste cenário de retração do mercado de adquirência?

Pedro Coutinho – Para nós, essa desaceleração representa uma oportunidade de ganhar mercado, uma vez que oferecemos soluções eficientes para nossos clientes e acreditamos que o nosso time, a qualidade e a inovação será um diferencial para aos negócios. Atualmente, o mercado de adquirência no Brasil conta com empresas nacionais e estrangeiras, cinco no total, e a Getnet está entre as líderes deste mercado. A Getnet tem 8,7% de market share, segundo dados do Peers Group – que analisa as três maiores empresas do mercado de meios de pagamento (Cielo, Rede e Getnet – dados de dezembro de 2015). Estamos trabalhando de forma integrada, com um modelo de negócios interligado: segmentos do banco Santander e Getnet.

FEBRAFAR – Poderia falar um pouco sobre as soluções que a Getnet oferece para seus clientes?

Pedro Coutinho – O nosso propósito é contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem. Para isso oferecemos soluções de pagamento que deixam os nossos clientes no controle de seus negócios. Disponibilizamos maquininhas (POS) para pessoa física e jurídica, recargas, cartões, soluções TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e e-commerce, o que garante uma experiência diferenciada para quem compra e para quem vende, independentemente do tamanho da empresa. A solução Santander Mais Gestão reúne uma plataforma de pagamento TEF integrada ao sistema de automação comercial do estabelecimento, maquininhas móveis e um conciliador de vendas, por meio do qual o cliente acompanha suas transações e a evolução do faturamento dos postos de combustível, individualmente e por filial. Desta forma, o empresário pode fazer a gestão financeira em tempo real pelo Portal Único de Gestão. Oferecemos também as soluções Auttar, entre eles o Pinpad Móvel, soluções integradas em tablets ou celulares que permite a realização de pagamentos fora do caixa.

maquininha getnet

FEBRAFAR – Quais os diferenciais da Getnet?

Pedro Coutinho – Somos uma empresa que prioriza a qualidade dos serviços para os clientes, temos uma central de relacionamento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Também recompensamos os clientes que concentram suas transações nas maquininhas Getnet com redução dos custos do pacote de serviços bancários e do aluguel do POS. Por fim, temos três certificações relevantes para a indústria de meios de pagamento: Tier III, selo internacional de disponibilidade, confiança e segurança em data centers; ISO 27.001 e Visa 2.0, que atesta excelência de processos e segurança em confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações; e o PCI, mais alto reconhecimento pela segurança de dados para a indústria de cartões de pagamento.

Além disso, hoje aceitamos as principais bandeiras do mercado: MasterCard, Visa, Elo, Amex, Hiper, Hipercard, Alelo,  Ticket, Sodexo, Good, VerdeCard, Sorocred, Unik, Calcard, Bancred, BigCard, Fortbrasil, Avista, Maxxcard, Syspro, CredSystem,Praticard, Cobal, NovoCard, MinasCred, Sofnex e MettaCard.

Já o aplicativo Getnet permite que o cliente antecipe as vendas em até oito segundos, consulte operações realizadas nos últimos 30 dias, peça apoio técnico, bobinas e materiais de sinalização (adesivos de bandeiras), por exemplo. O Mais Gestão Getnet permite que os clientes acompanhem, por meio de gráficos, o histórico de vendas por valor, quantidade de transações, faturamento e ticket médio, além de poder comparar seus números com estabelecimentos comerciais concorrentes disponíveis no portal (www.santandergetnet.com.br). Já as maquininhas Dual Chip reduzem a indisponibilidade de sinal por ter dois chips.

FEBRAFAR – O fato da Getnet estar ligada a um grupo financeiro interfere de alguma forma para o cliente?

Pedro Coutinho – O modelo de negócios integrado ao banco certamente nos ajudou e nos ajuda a conquistar mercado, além de permitir oferecer produtos e serviços pautados na qualidade e que atendem às necessidades dos nossos clientes, independentemente de seu tamanho.

Recompensamos os clientes que nos escolhem com a Conta Integrada Santander, com essa conta é possível conseguir descontos no aluguel do POS que variam de 25% a 100%, de acordo com o faturamento mensal da maquininha Getnet, independentemente do número de POS instalados.

FEBRAFAR – Porque a Getnet teve interesse de se tornar uma sócia honorária da FEBRAFAR? 

Pedro Coutinho – O segmento de farmácias é estratégico para a Getnet e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (FEBRAFAR) é uma entidade de grande importância neste segmento. Somos uma empresa com o foco do cliente, dessa forma entregamos soluções inovadoras de pagamento para quem compra e para quem vende, no físico e no digital. Acreditamos que as nossas soluções podem proporcionar aos associados da FEBRAFAR gestão dos negócios e experiência de compra diferenciada para seus clientes. Temos  soluções integradas de pagamento  (automação comercial, TEF e conciliação), aplicativo para gerenciar as vendas, ferramentas de apoio ao empresário e tudo isso para facilitar a gestão dos negócios. Esperamos que essa aproximação traga bons negócios aos associados da FEBRAFAR.

Fotos: Divulgação



9 Comentários

  • Hello, always i used to check website poosts here early in thee
    daylight, for the reason that i love to find out more and
    more.

  • Thanks for shaing your thoughts on yasaklı siteler. Regards

  • Yoour style is so unique compaared to other folks I’ve read stuff from.
    Many thanks for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this page.

  • My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked thee idea because of the
    costs. But he’s tryiong nkne the less. I’ve been using Movable-type on a number of websites for about a year and am anxious about switching tto anotherr
    platform. I have heard very good things abouut blogengine.net.

    Is there a way I can import all my wordpress posts into
    it? Any help would be really appreciated!

  • This is the right web site for anyone who wishes tto understand this topic.
    You realize a whole llot itss almost hard too argue with you
    (not that I personally would want to…HaHa). You certainly put a new spin onn a toppic that has been written about for a long time.
    Great stuff, just wonderful!

  • I don’t even know how I ended upp here, butt I thought his post was
    good. I do not know who yyou are but definitely you’re going too a famous blogger
    if you aren’t already 😉 Cheers!

  • Thank you a bunch for sharing this with all people you
    really understand what you are speaking about!

    Bookmarked. Kindly aditionally talk over with my site =).
    We may have a hyperlink change agreement among us

  • I have been browsing onlkine more than three hours as of late,
    bbut I never discovered any fascinating article like yours.
    It is beautiful value sufficient for me.Personally, if aall website
    owners and bloggers made excellent content material as you probably did,
    the internet will probably be a lot more helpful than ever before.

  • Thanks , I’ve just been looking for information approximately this subject for ages and yours iis the
    greatest I’ve found out till now. But, what
    concerning the bottom line? Are you certain concerning the supply?

Deixe uma resposta