17 de outubro de 2018

11º Encontro Farmavip movimentou mercado em Limeira

O 11º Encontro Farmavip, realizado no dia 16 de outubro na cidade de Limeira, foi um grande sucesso, reunindo um grande número de empresas e representantes do mercado, mostrando a força que a rede do interior de São Paulo vem conquistando.

O objetivo do evento é fortalecer o elo entre mercado e lojas, otimizando o abastecimento das farmácias da rede. “Nesse evento exclusivamente indústrias participam e estamos muito felizes com os resultados, foram 34 participantes entre representantes dos setores Farma, Higiene e Beleza e Nutrição”, conta Amadeu de Micheli, gestor da rede.

Ele acrescenta que o evento foi criado, a princípio, para lançamento anual de parcerias comerciais de indústrias e distribuidores junto a Farmavip. Contudo, com o passar dos anos e o sucesso, evoluiu para um encontro de negócios focado em abastecer as lojas com condições de compras mais agressivas, e também aproximar as indústrias dos PDV´s.

“O acerto dessa aproximação pode ser comprovado pelo fato de que, durante o evento foram gerados mais de 700 pedidos, além disso foram mais de 140 pessoas envolvidas. Todo o tempo as lojas tiveram suas mesas ocupadas, recebendo os representantes das indústrias para negócios”, explica Micheli.

“Ponto importante é que observamos as lojas cada vez mais preparadas para o atendimento das demandas dos participantes, avaliando as condições oferecidas e gerando muitos pedidos”, complementa, explicando que para 2019 já estão agendadas mais duas edições do Encontro Farmavip, a primeira em maio e a segunda em outubro.

Números de crescimento

Os dados relativos ao crescimento da Farmavip são bastante relevantes, sendo que no período de 12 meses findados em julho deste ano a rede cresceu em faturamento 45,4%, em comparação ao mesmo período do ano anterior segundo dados da IQVIA. Segundo o gestor, esses números são resultados de um crescimento focado na estrutura das lojas, com mix assertivo e ofertas agressivas, criando uma imagem de preço mais acessível ao consumidor, isso tudo além de campanhas e treinamentos para engajar a equipe.

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