Logo Febrafar
Logo Febrafar
São Paulo, 30 de julho de 2014
Quem Somos Redes Associadas Sócias Honorárias Mapa do Site spacer
Área Restrita
  Login:
  Senha:
Página Inicial Notícias Destaques Lançamentos Artigos Eventos Entrevistas Legislação Links Úteis Fale Conosco
Destaques

SIC Febrafar

                                
             
A Febrafar - Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias - disponibiliza às 25 redes associadas um Sistema Integrado de Compras (SIC) com o intuito de oferecer às lojas produtos de alto giro a preços atrativos e às redes, gerenciamento total dos pedidos e maior poder de negociação junto aos fornecedores (indústrias e distribuidoras).

A ferramenta desenvolvida pela Febrafar possibilita cadastrar redes, farmácias, fabricantes, distribuidoras, produtos, grupos de compras e de ofertas, bem como efetuar pedidos online (via internet).

                                
                                    Márcio H. Okazaki, Gerente da Febrafar

Segundo o gerente de produto da Febrafar, Márcio Hiroyuki Okazaki, todo o processo é feito via internet, algo que para o vice-presidente da Rede Farmavip, Amadeu de Michieli, tem agilizado não somente a realização das compras de suas 36 lojas, mas principalmente as negociações com os fornecedores parceiros. “A automatização do processo nos tem gerado segurança quanto à transmissão dos dados e agilidade com relação à efetivação das negociações”, afirma Michieli.

De acordo com o diretor-executivo da Febrafar, José Abud Neto, o SIC Febrafar permite que as farmácias participantes comprem - bem e barato - produtos de alto giro e, com isso, obtenham maiores lucros. Neto comenta que os itens comercializados  não se limitam a medicamentos. “As lojas também podem adquirir artigos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, através do SIC”. E anuncia que a federação está desenvolvendo uma nova versão (2.0) para tornar o sistema mais funcional.

                                              
                                            José Abud, Diretor da Febrafar

Okazaki explica que o desenvolvimento do SIC 2.0 está sendo realizado na plataforma .NET 2.0 e com nova interface, o que torna a ferramenta ainda mais dinâmica. “O administrador terá um processamento local e a atualização online do banco será feita em pequenos “pacotes” de dados, o que possibilitará a otimização da transmissão”.

Entre os benefícios da nova versão, o gerente destaca que as farmácias poderão efetuar diversas compras no mesmo grupo - denominado condição comercial - na mesma condição comercial, sem que haja a necessidade de aguardar o fechamento do mesmo.

Ao analisar tecnicamente o SIC Febrafar, o gerente de informática da Rede Multidrogas, Gustavo Priuli, parabeniza a entidade pela iniciativa de desenvolver o sistema em uma boa plataforma e com divisão de bancos de dados, criando para cada rede um sistema independente e, simultaneamente, oferecendo a possibilidade de interligá-los. Priuli reitera que o SIC é uma ferramenta que deve ser bem explorada por todos os players envolvidos (farmácias, redes, distribuidores e indústrias).   

                                  
                                         Gustavo Priuli (Rede Multidrogas)               

O SIC Febrafar já representa um sucesso entre as redes associativistas. O gerente da Rede Farma&Cia, José Amarildo Cabral, não hesita em afirmar que todas as 76 lojas da rede, atualmente, efetuam compras por meio do SIC. O executivo ressalta a importância das associações disporem de um profissional responsável pelo gerenciamento do produto, o que, segundo ele, dá credibilidade e segurança aos lojistas.

O presidente da Rede Farma&Cia, Marco Antonio Guerra, acrescenta que “além de informar, trissemanalmente, as lojas sobre a disponibilização de novas grades de produtos e novas negociações com fornecedores, o profissional também monitora os pedidos efetuados e, ainda, tira dúvidas que, por ventura, o farmacista venha a ter com relação à operacionalização do sistema.”

                                              
                                            Marco A. Guerra (Farma&Cia)

Ao comentar sobre a eficiência do SIC Febrafar, o gerente geral da Rede Tchê Farmácias, Adriano Aranalde, dispara: “após a integração das compras das redes engajadas no projeto, indubitavelmente a menor das farmácias será, ao mesmo tempo, a maior farmácia do Brasil em poder de compra”.

SERVIÇO
SIC Febrafar
Informações: (11) 3285-3494
Contato: Márcio H. Okazaki
Site: www.febrafar.com.br



Últimos Destaques

30/07/2014 -Edison Tamascia apresentará um panorama do varejo farmacêutico nacional durante o CONBRAFARMA 2014
23/07/2014 -CMED: Câmara define preço máximo de medicamentos isentos de PIS/Cofin
22/07/2014 -Sanofi lança novo modelo de negociação com redes de farmácias
18/07/2014 -Senado aprova projeto que regulamenta funcionamento das farmácias e drogarias
01/07/2014 -ABRADILAN altera denominação devido a novos serviços prestados aos associados
26/06/2014 -FEBRAFAR e ABRADILAN participam de encontro técnico em Cidade do México
26/06/2014 -Rede Inova Drogarias promove Super Campanha do Agasalho em quatro Estados
11/06/2014 -Credenciamento de novas lojas será aberto a partir do dia 16 de junho
10/06/2014 -Farma & Farma é eleita uma das três ‘Melhores Franquias do Brasil’ para se investir
05/06/2014 -Quatrocentas pessoas participam do II Simpósio Farmacêutico Agafarma





Copyright 2014 © FEBRAFAR - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por all4type.com.br