Logo Febrafar
Logo Febrafar
São Paulo, 09 de setembro de 2010
Quem Somos Redes Associadas Sócias Honorárias Mapa do Site spacer
Área Restrita
  Login:
  Senha:
Página Inicial Notícias Destaques Lançamentos Artigos Eventos Entrevistas Legislação Links Úteis Fale Conosco
Notícias

Genéricos Germed programa aquisição e vendas no exterior

Da Redação


A Germed Pharma é uma novata impetuosa. A empresa, que pertence ao maior grupo farmacêutico nacional, o EMS, de Carlos Eduardo Sanchez, foi criada no início do ano passado. Terminou o exercício com faturamento de R$ 193 milhões e no quinto posto entre os produtores de medicamentos genéricos no ranking IMS Health, que audita as vendas no setor.

Com movimento previsto de R$350 milhões para este ano, a expectativa do presidente da companhia, José Cosme dos Santos, é ultrapassar a tradicional Aché e brigar com a Eurofarma pelo terceiro posto neste segmento de mercado. “Até 2015, estaremos com uma margem confortável à frente destes concorrentes e iniciaremos o encalço do segundo posto”, diz Santos.

O detalhe é que a segunda empresa de genéricos do país é a própria EMS. A Germed tem foco em três especialidades médicas, oftalmologia, dermatologia e endocrinologia. O portfolio da companhia é formado por 143 moléculas em 249 produtos. No total, 11 medicamentos são comercializados sob prescrição médica.

Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são estipulados em 6% do faturamento, o que gera uma média de dois produtos lançados por mês. Mas não é só com inovação que a companhia planeja aumentar seu portfolio.


DERMOCOSMÉTICOS

Uma meta para este ano é fazer a aquisição de um concorrente na área de dermocosméticos, segmento de mercado do qual, por enquanto, só participa com seis itens. Santos relata já ter obtido o aval de Carlos Eduardo Sanchez para iniciar a prospecção de mercado e realizar negociações.

O objetivo é adquirir linhas de produção e também capacidade fabril. O executivo não informa, porém, o valor disponível para investimento. “Não há uma verba. Há o objetivo de encontrar uma boa oportunidade. Os recursos serão os adequados para um bom negócio. Capital não é problema para nossa controladora”, diz o executivo.

Hoje, os medicamentos Germed são produzidos pela fábrica da EMS em Hortolândia (SP). Mesmo que seja concretizada uma aquisição, os remédios para oftalmologia e endocrinologia continuarão a ser produzidos lá. “Mas teremos uma fábrica própria e um show-room de nossos produtos, aonde poderemos levar os clientes e mostrar nossa tecnologia”, diz Santos.

Outro objetivo da companhia é exportar. O mercado alvo são os países vizinhos da América do Sul. “Mas esta é uma meta para o final de 2011”, finaliza o executivo.


Fonte: Brasil Econômico



Últimas Notícias

08/09/2010 -Outubro: Mais de 6 mil empresários devem prestigiar a Econofarma Recife
08/09/2010 -Eli Lilly lançará Cialis para uso diário a partir do dia 15 deste mês
08/09/2010 -Biolab investe para crescer no mercado de dermocosméticos
01/09/2010 -Laboratório Aché mira mercado de preenchimento facial
01/09/2010 -Fecomercio-SP estima crescimento nas vendas até o fim do ano
01/09/2010 -Colgate-Palmolive apoia a ONG Operação Sorriso do Brasil, em Fortaleza
01/09/2010 -Setor de cosméticos reivindica redução da carga tributária
01/09/2010 -Genzyme não aceita oferta da Sanofi, mas se dispõe a novas negociações
01/09/2010 -Cofres públicos já ganham com o genérico do medicamento Lípitor
01/09/2010 -União Europeia aprova venda de remédio para tratar a doença de Gaucher

Horário de Atendimento da Febrafar

Segunda a sexta,
das 8 às 17 horas.

Alameda Santos, 1893
Sala 81 - Cerqueira César
São Paulo - SP
Cep: 01419-000

Tel.: (11) 3285-3494
Copyright 2010 © FEBRAFAR - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por all4web.agency