Logo Febrafar
Logo Febrafar
São Paulo, 01 de agosto de 2014
Quem Somos Redes Associadas Sócias Honorárias Mapa do Site spacer
Área Restrita
  Login:
  Senha:
Página Inicial Notícias Destaques Lançamentos Artigos Eventos Entrevistas Legislação Links Úteis Fale Conosco
Notícias

29/11/2006 - Koleston lança ação com simulador de cores de cabelo no PDV

Da Redação
                                          
Koleston, marca de tintura capilar da Procter & Gamble, lançou uma inovadora ação em pontos-de-venda: um simulador de cores e cortes de cabelo. As promotoras ficam em supermercados, perfumarias e drogarias, dotadas de um equipamento portátil que tira a foto da consumidora e faz simulações de diversos cortes e cores em cima da foto. Ao final, o sistema indica a tintura correspondente à cor que a pessoa mais gostou.

O equipamento chama-se Hand Scan. Resultado da integração entre o PDA e uma microcâmera, ele captura a imagem jogando-a diretamente dentro do Virtual Faces, o programa de simulação. A ação deve durar três meses em cerca de 30 PDV's de todo o País, e foi desenvolvida pela Pixel Labs, empresa especializada em tecnologia para o ponto-de-venda.

Outras ações de PDV com simulador de cores e cortes já foram realizadas pela Procter em parceria com a Pixel, através de totens multimídia instalados em lojas e eventos. Esse ano, com a utilização do Hand Scan, as promotoras ganharam mobilidade, podendo atingir um público mais amplo e gerar resultados ainda melhores para a marca.

A diferenciação no ponto-de-venda vem sendo uma das estratégias mais procuradas por empresas dos mais diversos segmentos. Este tipo de comunicação complementa as campanhas de mídias tradicionais, fisgando a atenção do consumidor no momento exato da compra. Nesse sentido, a Pixel Labs desenvolve caminhos interativos para envolver o consumidor, dando a ele uma experiência real com a marca seja no PDV físico ou virtual.



Últimas Notícias

31/07/2014 -Biolab: Suplemento de fitoesteróis Relcor reduz os níveis de colesterol ruim
31/07/2014 -Nova diretoria da Ascoferj toma posse e apresenta os desafios do próximo triênio
31/07/2014 -Segunda edição do Farma Show será realizado no mês de setembro, na capital paulista
30/07/2014 -Presidente da FEBRAFAR, Edison Tamascia, apresentará panorama do varejo farmacêutico nacional durante palestra no CONBRAFARMA 2014
30/07/2014 -Hypermarcas não vê mais espaço para elevar preços no decorrer deste ano
25/07/2014 -Sanofi e Nestlé Health Science lançam linha de produtos para gerenciamento de peso por meio de reeducação alimentar
24/07/2014 -Anvisa suspende a venda de dois lotes do antibiótico de uso oral Claritromicina
23/07/2014 -Medicamentos isentos de PIS/Pasep e Cofins já possuem preço máximo definido pela CMED
22/07/2014 -Sanofi lança novo modelo de negociação com redes de farmácias
21/07/2014 -Governo suspende credenciamento de novas lojas ao Aqui Tem Farmácia Popular





Copyright 2014 © FEBRAFAR - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por all4type.com.br