Logo Febrafar
Logo Febrafar
São Paulo, 23 de setembro de 2014
Quem Somos Redes Associadas Sócias Honorárias Mapa do Site spacer
Área Restrita
  Login:
  Senha:
Página Inicial Notícias Destaques Lançamentos Artigos Eventos Entrevistas Legislação Links Úteis Fale Conosco
Notícias

29/11/2006 - Koleston lança ação com simulador de cores de cabelo no PDV

Da Redação
                                          
Koleston, marca de tintura capilar da Procter & Gamble, lançou uma inovadora ação em pontos-de-venda: um simulador de cores e cortes de cabelo. As promotoras ficam em supermercados, perfumarias e drogarias, dotadas de um equipamento portátil que tira a foto da consumidora e faz simulações de diversos cortes e cores em cima da foto. Ao final, o sistema indica a tintura correspondente à cor que a pessoa mais gostou.

O equipamento chama-se Hand Scan. Resultado da integração entre o PDA e uma microcâmera, ele captura a imagem jogando-a diretamente dentro do Virtual Faces, o programa de simulação. A ação deve durar três meses em cerca de 30 PDV's de todo o País, e foi desenvolvida pela Pixel Labs, empresa especializada em tecnologia para o ponto-de-venda.

Outras ações de PDV com simulador de cores e cortes já foram realizadas pela Procter em parceria com a Pixel, através de totens multimídia instalados em lojas e eventos. Esse ano, com a utilização do Hand Scan, as promotoras ganharam mobilidade, podendo atingir um público mais amplo e gerar resultados ainda melhores para a marca.

A diferenciação no ponto-de-venda vem sendo uma das estratégias mais procuradas por empresas dos mais diversos segmentos. Este tipo de comunicação complementa as campanhas de mídias tradicionais, fisgando a atenção do consumidor no momento exato da compra. Nesse sentido, a Pixel Labs desenvolve caminhos interativos para envolver o consumidor, dando a ele uma experiência real com a marca seja no PDV físico ou virtual.



Últimas Notícias

19/09/2014 -2º ENCONTRO FEBRAFAR 2014 será realizado de 22 a 24 de setembro, em São Paulo
19/09/2014 -Takeda implementa nova estrutura global e unifica o comando das operações no Brasil e América Latina
19/09/2014 -Anvisa lança programas de monitoramento de medicamentos e produtos
17/09/2014 -Rede Drogarias Ultra Popular promove “Encontro de Associados 2014” de 18 a 22 de setembro, em São Paulo
12/09/2014 -STF libera venda de produtos de conveniência em farmácias dos Estados de Roraima, Minas Gerais e Rio de Janeiro
12/09/2014 -Ciclo de palestras e premiação a personalidades do mercado farmacêutico marcam o CONBRAFARMA 2014
12/09/2014 -Diretoria colegiada da Anvisa deve modificar regras propostas para medicamentos equivalentes
12/09/2014 -ANVISA: Após publicação de decreto legislativo, Dirceu Barbano afirma que vai tentar restringir a venda de emagrecedores
12/09/2014 -Prati-Donaduzzi realiza recolhimento voluntário de diversos lotes do antiasmático Acebrofilina
10/09/2014 -Interplayers faz aquisições para aprimorar suas plataformas de integração de negócios





Copyright 2014 © FEBRAFAR - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por all4type.com.br