Logo Febrafar
Logo Febrafar
São Paulo, 09 de setembro de 2010
Quem Somos Redes Associadas Sócias Honorárias Mapa do Site spacer
Área Restrita
  Login:
  Senha:
Página Inicial Notícias Destaques Lançamentos Artigos Eventos Entrevistas Legislação Links Úteis Fale Conosco
Entrevistas

Diretor Comercial da Lunamed fala sobre o trabalho desenvolvido junto às farmácias






 


Fundada em Março de 1997, a Distribuidora Lunamed é especializada em fornecer produtos especiais voltados para a área da saúde, com destaque para aparelhos médicos, hospitalares, cirúrgicos e ortopédicos. Sediada em São Paulo, a empresa atende a todo o território nacional.

Confira, abaixo, a entrevista concedida pelo Diretor Comercial da Lunamed Jairo Bastos Pereira, em que aborda o relacionamento da empresa com o canal farma e o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às farmácias e drogarias de todo o País.

 



ENTREVISTA




 

1) A Lunamed acaba de integrar o quadro de parceiras da Febrafar na distribuição. Quais ações a empresa pretende desenvolver junto às redes associadas à federação?
Atingir o maior número de clientes é um dos nossos objetivos, sendo assim, não poderíamos deixar de fora as Redes Associativistas. E, para estreitar esta parceria, temos em vista ações para incrementar a diversidade de produtos nos PDVs, visando aumentar as margens de lucro. Estamos convictos de que, quando bem orientados, a oferta de mix e a melhora na margem de lucro, sem descaracterizar o segmento, são determinantes para o sucesso de um ponto de venda.


2) Qual é a composição da força de vendas da Lunamed?
Nossa equipe é composta por mais de 170 profissionais de vendas, entre supervisores, televendas e vendedores externos, com previsão de expansão muito brevemente. Vale lembrar que o Lunacentro (Centro de Capacitação Profissional Lunamed) dedica mais de 30 horas/ano para promover o aprimoramento e garantir a qualificação de seus profissionais de vendas.


03) Em quais regiões a Lunamed atua e quantos CDs possui, atualmente?
Atingimos todo o mercado nacional com três Centros de Distribuição (CDs), mas para melhorar ainda mais o atendimento, estamos em fase de negociação para a aquisição de um novo CD.

 

4) Qual é o mix atual de produtos disponibilizados pela empresa?
Trabalhamos com mais de 300 fabricantes e mais de 10.000 itens, todos correlatos ao segmento da saúde. Isto facilita a vida das lojas e, principalmente do consumidor, que tem à sua disposição uma infinidade de produtos de qualidade e que atendam às suas necessidades. E é com o slogan “Distribuidor de medicamento e perfumaria você já tem, agora, para abastecer sua farmácia com correlatos, hospitalar, cirúrgicos, varejinho etc, faça como mais de 15.000 lojistas, use a Lunamed”, que demonstramos a nossa diversidade e o potencial que temos para atender a qualquer tipo, tamanho ou localização de farmácia.
 

5) A Lunamed dispõe de algum executivo para atendimento exclusivo ao Associativismo?
Já estamos desenvolvendo um bom trabalho junto a diversas farmácias pertencentes às redes associativistas integradas à Febrafar, por intermédio do Sr. George Delano, que é o profissional responsável pelo atendimento exclusivo a todos os nossos clientes do Associativismo.


6) Como a empresa avalia a parceria com as redes e farmácias associativas?
O relacionamento já é muito bom e tende a melhorar significativamente com o recém formado departamento para atendimento exclusivo às redes integradas à Febrafar.


7) Comente as principais ações que a Lunamed vem desenvolvendo junto ao varejo farmacêutico.
A ação de divulgar o conceito de diversidade de produtos visando aumentar o ticket médio da loja com o conseqüente aumento da margem de lucro tem nos trazido bons resultados. Vários clientes criaram, dentro da loja e obedecendo ao espaço físico e à localização, a segmentação que poderia lhes trazer o melhor resultado: Home Care, Espaço Cirúrgico, etc.


8) Sobre o mercado global, quais estratégias a Lunamed adotou para driblar a crise e não sofrer os impactos gerados, sobretudo, no atacado farmacêutico?
Com certeza, tivemos que adaptar o nosso planejamento ao cenário atual. Entretanto, apesar dessa crise ter afetado diversos setores da economia mundial, pudemos optar por enfrentá-la com investimentos, o que tem nos possibilitado sair dela fortalecidos.


9) Comentários e informações adicionais.
Bem, estamos seguros de que podemos atender às expectativas de todos os nossos clientes, sobretudo do Associativismo, de modo que, juntos, podemos crescer e prosperar em um mercado que, para quem não se inova, se afunila para um cenário difícil. Aproveito o ensejo para enfatizar que estamos à disposição para enfrentar, em conjunto, este ambiente desafiador, visando sempre um sólido crescimento e um efetivo e duradouro sucesso.

 



SERVIÇO
Lunamed Distribuidora de Produtos Médicos Ltda
Rua Cruzeiro, 558 - Barra Funda - São Paulo - SP
Cep: 01137-000
Tel/Fax: (11) 4003-5862
SAC: 0800-7011730
Site: www.lunamed.com.br



Últimas Entrevistas

25/08/2010 -Diretor Comercial da Ideal fala sobre a trajetória da empresa e a parceria com a Febrafar
03/08/2010 -A empresária Rose Kock fala sobre o sucesso do "Dia da Saúde" promovido pela Hiperfarma 10
29/07/2010 -O Consultor Rogério Lopes Jr explica sobre os novos módulos do PAI FEBRAFAR
06/07/2010 -Conheça o faxineiro que se tornou presidente de uma rede de farmácias no Espírito Santo
30/04/2010 -Diretor da Ethika fala sobre parceria com a Febrafar e expansão de negócios no setor
01/03/2010 -Gerente comercial da Minancora fala sobre a parceria recém firmada com a Febrafar
09/02/2010 -Conheça a Big Automação, nova sócia honorária da Febrafar
03/12/2009 - Diretor da Thatto fala sobre o lançamento do KIT PDV+ para farmácias e drogarias
09/10/2009 -Gerente Geral da Dimed fala sobre a estrutura e as parcerias da distribuidora regional
10/09/2009 -Conheça a empresária Sandra M. Sguario. Ela venceu pela criatividade!!!

Horário de Atendimento da Febrafar

Segunda a sexta,
das 8 às 17 horas.

Alameda Santos, 1893
Sala 81 - Cerqueira César
São Paulo - SP
Cep: 01419-000

Tel.: (11) 3285-3494
Copyright 2010 © FEBRAFAR - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por all4web.agency